News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 23 de Janeiro de 2021

Livre

Presidente do Flamengo debate saída de Ceni, mas não quer um técnico tampão

Presidente Rodolfo Landim se vê pressionado para tomar uma decisão sobre o futuro do atual treinador
Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021 - 15:57

A segunda-feira (11) promete ser longa no Flamengo. A diretoria novamente se vê colocando em xeque o futuro de um treinador, desta vez Rogério Ceni: A derrota por 2 a 0 para o Ceará, no último domingo (10), no Maracanã, trouxe à pauta a possível demissão do técnico. 

Internamente, há quem acredite que o trabalho não deu certo e não há mais clima para a sequência de Ceni, que pode colocar em risco até a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Outra ala, ligada ao departamento de futebol e que defendia que o comandante precisava de continuidade, ainda segue um pouco reticente quanto a saída, mas já admite a possibilidade. 

Há um consenso, no entanto, que os problemas vão além da figura do treinador e que alguns atletas estão muito abaixo do que podem render, sem a mesma motivação para manterem seu desempenho, o que também ecoou em protestos recentes de torcida organizadas do Rubro-Negro.

O presidente Rodolfo Landim está na Gávea desde às 9h da manhã desta segunda-feira (11) em reunião com o diretor de futebol, Bruno Spindel, e o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, também integrante do conselho de futebol.

No final da tarde para o início da noite, outros integrantes vão desembarcar no clube para participar do debate. Um dos pontos abordados é a estratégia, já que, caso se confirme a saída de Ceni, a ideia é pensar em um nome para comandar o time também na temporada 2021, sem ficar dependende de um " técnico tampão".

Uma das grandes dificuldades, porém, é a ausência de um auxiliar da comissão técnica fixa do clube. Quando Jorge Jesus deixou o Flamengo, Mauricinho, técnico do sub-20, assumiu o comando das atividades durante alguns dias. Sem conexão alguma com o trabalho feito no profissional, ele não conseguiu manter sequer intensidade nos trabalhos realizados pelos atletas.

Esse foi um dos pontos diagnosticados internamente para a largada ruim no Campeonato Brasileiro e a dificuldade física de alguns jogadores. O fato também poderia contribuir para que os atletas 'larguem' de vez o Campeonato Brasileiro e fiquem ainda mais acomodados.

O dia promete ser longo na Gávea. Enquanto isso, o elenco descansa nesta segunda-feira e tem a reapresentação agendada para terça, às 15h, no Ninho do Urubu. Na próxima segunda-feira (18), o Flamengo encara o Goiás em jogo atrasado, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte - Goal / Raisa Simplicio

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.