News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 23 de Janeiro de 2021

Livre

Projetos beneficentes de Rondônia recebem apoio da Fundação Cargill

Cerca de 47 mil pessoas serão favorecidas em todo Brasil por meio de iniciativas que promovem alimentação segura, sustentável e acessível
Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021 - 10:48

SÃO PAULO, 11 de janeiro de 2021 - Os projetos "Nutrição e desenvolvimento regional a partir da pupunha", desenvolvido pela Universidade Federal de Rondônia, e o "Startup Tech: Desafios da Amazônia", da Associação Wylinka, foram selecionados para receber apoio técnico e financeiro na 6ª edição do edital da Fundação Cargill. Todo ano, são escolhidas iniciativas, que tenham potencial de promover a alimentação segura, sustentável e acessível a todos nas regiões onde os funcionários da Cargill moram e trabalham.

A Universidade Federal de Rondônia propõe a utilização sustentável do fruto da pupunheira como ingrediente para melhoria da qualidade nutricional de alimentos ofertados à população, promovendo segurança nutricional e alimentar, além de desenvolvimento regional. A equipe da universidade fornecerá treinamentos para os produtores rurais e auxiliará na inserção do produto na merenda escolar, beneficiando mais de 20 mil pessoas entre alunos da rede pública de ensino, educadores, idosos de abrigos e comunidade rural.

"Esse projeto possibilita a nós pesquisadores firmar parceria com a Cargill, uma das maiores empresas mundiais do ramo alimentício, de forma que possamos transformar nossas pesquisas científicas em tecnologia aplicável (novos produtos e processos) que irão beneficiar a comunidade local, promovendo segurança nutricional e alimentar, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região de forma sustentável. O apoio financeiro e técnico da Fundação Cargill é muito importante para que pesquisas em universidades públicas continuem e gerem resultados", afirma Ladyslene de Paula, professora da Universidade Federal de Rondônia.

Já o projeto criado pela Associação Wylinka criará um circuito de programas (Bootcamp e Sprint) para desenvolver soluções de base científica e tecnológica. Criada por estudantes universitários das regiões de Porto Velho (RO) e Santarém (PA), a iniciativa visa solucionar os desafios da cadeia de alimentação na Amazônia.

"O apoio do edital da Fundação Cargill é fundamental para a viabilização do projeto e a geração de impacto local nas comunidades selecionadas. Permite a estruturação robusta do StartupTech e a difusão de seu impacto, além de potencializar a geração de soluções pelo contato dos participantes da região Amazônica com a cadeia da alimentação local e seus desafios", declara Ana Carolina Calçado, diretora-presidente da Associação Wylinka.

Ambos projetos receberão da Fundação Cargill apoio financeiro e técnico em 2021. Em todo Brasil, a instituição selecionou 14 iniciativas que foram avaliadas quanto ao alinhamento e coerência com a própria organização e a missão da Fundação Cargill; à consistência do planejamento e gestão; ao impacto e à relevância frente ao contexto local em que se pretende atuar; ao potencial de escala e a consequente transformação social; além de fatores que assegurem a continuidade da iniciativa.

"A Cargill quer ajudar as comunidades, onde nossos funcionários vivem e trabalham, a prosperar. Temos como propósito, nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Por isso, buscamos fazer parcerias com instituições que tenham objetivos e valores alinhados aos nossos para que possamos fazer o nosso melhor ao criar e entregar soluções que as ajudem a alcançá-los", afirma Flávia Tayama, diretora da Fundação Cargill no Brasil.

Sobre a Cargill

Os 155.000 funcionários da Cargill em 70 países trabalham incansavelmente para alcançar nosso propósito de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos de que precisam para prosperar.

Combinamos 155 anos de experiência com novas tecnologias e percepções para servir como um parceiro confiável para clientes de alimentos, agricultura, serviços financeiros e industriais em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura.

Sobre a Cargill Brasil

No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, acesse https://www.cargill.com.br e nossa área de imprensa .

Sobre a Fundação Cargill

Desde 1973, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2020, a Fundação Cargill beneficiou mais de 63 mil pessoas em 70 municípios, com desenvolvimento e apoio de 35 projetos, além de fomentar a atuação de 71 comitês de voluntariado corporativo com mais de 1.400 voluntários. Para mais informações, acesse: https://www.alimentacaoemfoco.org.br .

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.