News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

Livre

Dengue: Cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti devem ser redobrados alerta prefeitura de Jaru

Neste período do ano, em que as chuvas são mais frequentes, é necessário redobrar os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.
Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2021 - 17:17

Um mosquito pequeno, mais altamente nocivo à saúde humana, transmissor de doenças como a dengue, Zyca Vírus, Chikungunya e Febre Amarela.

Os mosquitos se reproduzem em locais e objetos com água parada, suja ou limpa. A reprodução é rápida e o remédio mais eficaz para evitar e combater a disseminação é a limpeza.

Diante disso, a orientação da prefeitura de Jaru para manter o mosquito bem longe, é eliminar todos os potenciais criadouros, como por exemplo, pneus velhos, caixas d'água, calhas entupidas, vasos de plantas, fossas abertas entre outros que acumulem água.

A secretária de saúde Tatiane de Almeida Domingues, destacou que várias ações já são realizadas pela prefeitura para evitar a proliferação do mosquito, mas que é indispensável a colaboração da sociedade. "Se cada um fizer a sua parte, mantendo o quintal sempre limpo ficaremos livres do mosquito", finalizou.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.