News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021

16 anos

NA FUGA - Apenado é baleado e tenta matar Agente Penitenciário em Ariquemes

Com o apenado foi apreendido um pen drive com informações de um político.
Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2021 - 13:25

Ariquemes, RO - Um apenado foi alvejado no entardecer desta quinta-feira, 07/01, após fugir da Casa do Albergado, entrar em luto corporal e tentar golpear Agente Penitenciário com um pedaço de madeira na cabeça na Av. Rio Branco em Ariquemes/RO.

Na ação, um suspeito foi preso, por ter desacatado os policiais. O fato ocorreu por volta das 18 horas, quando os Agentes Penitenciários realizavam revista pessoal ao apenado, para este dar entrada na Casa do Albergado, que fica localizada no Bairro Jardim Jorge Teixeira em Ariquemes/RO, momento em que foi visualizado que o indivíduo apresentava nervosismo.

Logo após a revista, foi encontrado no apenado 01 porção de Maconha, 01 bilhete contendo dados de uma conta bancária e 01 Pen Drive. Ao ser informado que seria conduzido à Unidade de Segurança Pública (UNISP), pela posse de substância entorpecente e pela proibição da entrada de objetos na Casa, o indivíduo apresentou psicológico alterado e passou a requerer a posse do Pen Drive, sendo que diante da negativa, empreendeu fuga, sentido à porta principal, dando acesso a Rua Caraíbas.

Em ato contínuo, um Agente passou a perseguir o apenado a pé, sendo o indivíduo alcançado na Av. Rio Branco, em um terreno baldio. Foi dada voz de parada ao apenado, porém este desobedeceu as ordens, momento em que o indivíduo partiu em direção do Agente, agredindo o fisicamente com socos e tentando tomar a arma, conseguindo ainda jogar este Agente ao solo.

Um outro Agente se aproximou do local, momento em que o indivíduo apossou e levantou um pedaço de madeira, na intenção de efetuar um golpe contra a cabeça deste Agente. Diante da situação o Agente que havia caído ao solo, revidou a injusta agressão, efetuando dois disparos de arma de fogo Calibre .40  contra  o apenado, atingindo o membro inferior direito do indivíduo.

Rapidamente os Agentes acionaram Centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do 7° BPM, para se deslocarem até o local. Já no endereço, uma equipe do SAMU, realizaram os procedimentos de primeiros socorros ao apenado, imobilizando em prancha rígida, com tala de imobilização no membro ferido e utilizando atadura na mão do membro superior direito.

Após os procedimentos realizados ao indivíduo, este foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para ser avaliado pela equipe médica de plantão. Ao conceder entrevista à equipe de reportagens do Site Ariquemes190 e Canal 35.1 Digital, o Condutor Washington relatou que provavelmente o disparo teria atingido a artéria, pois havia uma perda significativa de sangue, e também, possivelmente teria quebrado a tíbula ou a fíbula, pois o apenado se queixava de dores no membro. Em entrevista, o Condutor ainda informou que o apenado apresentava escoriações na mão, pois possivelmente teria pulado um muro ou pegado em algo cortante. O apenado foi conduzido sob escolta, até o Hospital João Paulo do município de Porto Velho/RO, onde ficou sob cuidados médicos.

No Pen Drive, o qual motivou a fuga do infrator, havia várias informações, sobre a vida da família e locais possivelmente frequentados por um ex-vereador. Segundo informações, um suspeito, sendo um jovem, foi preso na ação, pois teria desacato os policiais que estavam no local, porém ninguém soube informar se este conhecia o apenado.

Mediante aos fatos e constatações, o pen drive, o bilhete de papel, a susbtância entorpecente e 2 chips de aparelho celular, foram apresentados à Unidade de Segurança Pública (UNISP), onde o Boletim de Ocorrência Policial foi registrado, para tomadas de providências cabíveis.

Fonte - Ariquemes190

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.