News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

Livre

Quatro motivos para gostar de podcast

Mas porque será que essa maneira de se comunicar e divulgar conteúdos está se tornando cada vez mais interessante?
Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2021 - 10:50

Não é de hoje que os podcasts estão aquecendo o mercado e ganhando cada vez mais visibilidade. Produtores de conteúdo e até pessoas comuns estão utilizando a plataforma para se comunicar, entreter e lucrar. Mas porque será que essa maneira de se comunicar e divulgar conteúdos está se tornando cada vez mais interessante?

Vamos ver então os 4 motivos para gostar de podcast:

1.Variedades de nichos

Você pode escolher o assunto que deseja ouvir, e encontrar nichos específicos dos temas e conteúdos que mais gosta. Os podcasts são segmentados atraindo um público alvo, voltado para a sua temática.

Então se você curte ouvir temas sobre veganismo ou plantas, com certeza encontrará podcasts voltados para esse segmento ou afins. Criadores de conteúdo precisam ficar atentos sempre ao seu nicho e com o conteúdo que é oferecido para seu público, não fugindo do objetivo principal e dos temas correlacionados.

2. Você pode ouvir em qualquer lugar

A facilidade e comodidade de ouvir podcasts são infinitas, você não precisa parar seus afazeres diários para escutar um novo conteúdo na plataforma. Então lavar a louça, pode até ser mais prazeroso ouvindo aquele episódio interessante sobre séries e filmes. Escutar aonde quiser seus podcasts é uma das melhores vantagens de ser um ouvinte assíduo, seja no carro, tomando banho, lavando a louça ou até mesmo fazendo aquela caminhada matinal.

3. Você aprende a ouvir

Vivemos em um mundo em que as pessoas adoram falar e falar, mas não conseguem de fato ouvir e muitas vezes não gostam de ouvir. O hábito de ouvir podcast faz com que você aprenda a se concentrar no conteúdo em que está consumindo, sendo que a única interação é apenas ouvir.

Prestar atenção como cada podcast é produzido e apresentado, nos permite vivenciar novos horizontes de conhecimento, ampliando nossa percepção de mundo.

4. Você aprende coisas novas que jamais estudaria

Existem alguns conteúdos e temas que você jamais abriria um livro para estudar, e muito menos se interessaria para fazer isso. Já ouvindo algum podcast por exemplo sobre curiosidades, reportagens interessantes ou até mesmo um conteúdo sobre a história da arte, você aprenderia muito mais ouvindo um programa do que lendo um livro ou sentado numa cadeira na sala de aula. O fato de possuir muitos segmentos e nichos, os podcasts se tornaram interessantes também por serem de fácil acesso.

Que tal começar o ano com o novo hábito de ouvir podcasts, se você ainda não costuma ouvir, tá na hora de conhecer esse segmento que está ganhando cada vez mais espaço. 

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.