News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

Livre

Na posse, Hildon Chaves apresenta-se inovador e lança sinais de integração com a Câmara, outra vez

Inclusive, exigiu uma nova produção das imagens contidas no vídeo do Hino Municipal.
Domingo, 03 de Janeiro de 2021 - 20:40

Porto Velho, RONDÔNIA – O país começou o ano de 2021 com a posse de prefeitos, vereadores e primeiros suplentes em 5.472 municípios brasileiros num pleito considerado tranquilo e sem tantas motivações antagônicas ao novo processo de apuração desde as Eleições Diretas e vigência da Constituição Cidadão de 88. 

Na Capital rondoniense, os portovelhenses reelegeram o ex-Promotor de Justiça, o tucano Hildon Chaves, empossado no cargo em solenidade sob a égide da Câmara de Vereadores no auditório de uma Universidade particular. 

Em seu discurso, o mandatário defendeu a continuidade de todos os programas adotados na gestão passada. Mas, sublinhou, na ocasião, que, 'o saneamento básico é questão de prioridade para o quadriênio 2021-04'. Ele apontou, contudo, que fará mudanças pontuais nas novas ações. Inclusive, exigiu uma nova produção das imagens contidas no vídeo do Hino Municipal. 

Segundo Hildon Chaves, 'o que é mostrado não condiz mais com a nova realidade da cidade', por se encontrar nos dias atuais com fatos e obras novas que, de acordo com a opinião do prefeito, 'com melhor aspecto' - em vez daquilo que vem sendo mostrado desde a criação do hino da cidade. 

Além dessas mudanças, conforme apurou em entrevistas concedidas pelo prefeito a sites, rádios e emissoras de tevês locais, a nova gestão deve concentrar suas ações afirmativas voltadas ao saneamento básico e de infraestrutura. Segundo ele, 'já fizemos muito, mas, precisamos fazer muito mais'.

Em meio à edição de seu discurso, ao fazer um retrospecto das ações desenvolvidas em quatro anos, ao se reportar sobre a família por não ter dando-lhe uma vivência mais intensa nos quatro anos à frente da Prefeitura, por duas vezes, foi às lágrimas e seu rosto avermelhou-se, no que arrancou aplausos do público presente ao ato de posse. 

A solenidade de posse e juramento do prefeito Hildon Chaves e do Vice Maurício Carvalho, respectivamente do PSDB, foi presidida pelo presidente reeleito da Câmara, vereador Edwilson Negreiros (PSB) – um aliado considerado de importância estratégica para a Gestão Municipal, como o foi até agora. 

Por essa questão, garantiu que 'o nosso foco será dar celeridade às políticas de saneamento', além continuar com o asfaltamento da malha viária, como o que já ocorre, nesse momento, na Avenida Amazonas e outras. 

No contraponto ao discurso oficial, no ranking de 100 cidades brasileiras, a Capital rondoniense fica na 98ª posição na qualidade de saneamento básico, bem como a população local ainda não tem acesso à coleta de esgoto e água 100% tratada. Porém, agora, com a reeleição de Hildon Chaves, vereadores eleitos defenderam 'uma possível união de pensamento para tirar a cidade de posições negativas'. 

Esse gesto impresso no discurso de posse do prefeito Hildon Chaves diante de 21 vereadores eleitos para o quadriênio 2021-04, segundo opinião colhida entre edis consultados, 'significa para nós e para a população, a continuidade da defesa da esperança de que Porto Velho, hoje, precisa de sinais de integração entre os poderes', afirmou o vereador Valtinho Canuto (DEM).  

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.