News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021

Livre

CÂMARA DE VEREADORES - Disputa pela presidência tem rasteira, reviravolta e ameaça

Oposição e situação se uniram para eleger presidentes dos dois biênios, na câmara de vereadores de Vilhena.
Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2021 - 16:39

Praticamente definida, embora neste tipo de disputa nenhuma surpresa deva ser descartada, a briga pela presidência da Câmara de Vereadores de Vilhena provavelmente vai deixar feridas no decorrer da próxima legislatura, que vai de 2021 a 2024.

Conforme mostrou o FOLHA DO SUL ON LINE, uma articulação envolvendo oposição e situação deve garantir os presidentes dos dois biênios: no primeiro, entre 2021 e 2022, comandará a Casa o vereador Ronildo Macedo, do PV, que já ocupa a presidência; no biênio 2023/2024, é a vez do policial civil Wilson Tabalipa, do mesmo partido.

Na tentativa de reverter a provável derrota, um grupo que havia rejeitado o vereador Samir Ali (Podemos) passou a assediá-lo e lhe ofereceu apoio para concorrer a presidente e derrotar Macedo. A proposta foi recusada.

No auge da disputa, Samir contava com seis votos, mas quando viu um de seus aliados mudar de lado “da noite para o dia”, percebendo a derrota, agiu rápido: abriu mão de sua candidatura e colocou Ronildo no lugar, unindo situação e oposição.

Em meio à disputa, levada a extremos por alguns parlamentares, quem pode pagar caro é a estreante Vivian Repessold, do PP: adversários da educadora já acenam com um pedido de CPI para investiga-la e, se for o caso, cassar o mandato dela.

Logo que deixou a Secretaria de Educação, para fazer campanha, Vivian viu seu sucessor na Pasta virar alvo de uma acusação grave: ter distribuído, sem critérios, cestas básicas da merenda escolar para famílias carentes.

A ação, que teria beneficiado a educadora (e agora vereadora eleita), foi admitida pelo professor Willian Braga, que comandava a Semed na época. Em meio ao bombardeio dos vereadores numa sessão em que o assunto foi debatido, o professor acabou indo às lágrimas.

Fonte - folhadosul

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.