News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

Livre

Prefeitura de Rolim de Moura esclarece sobre a UPA

A prefeitura lamenta que alguns veículos noticiam os fatos com intenção apenas de tumultuar, sem ouvir os gestores que estão diuturnamente se esforçando para que a UPA seja uma realidade para os pacientes.
Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2020 - 09:38

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) vem a público esclarecer sobre notícia veiculada na imprensa sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o esforço feito pela atual administração para que o município tenha a unidade para atender a demanda.

Em oficio encaminhado ao Ministério da Saúde, a prefeitura admite que falhou em não abastecer os dados conforme ofício encaminhado ao município pelo Ministério da Saúde com data de 15 de junho e solicitava informações até 30/06.  

A prefeitura lamenta que alguns veículos noticiam os fatos com intenção apenas de tumultuar, sem ouvir os gestores que estão diuturnamente se esforçando para que a UPA seja uma realidade para os pacientes.

A prefeitura esclarece que  tanto a gestão que está em término do mandato em um entrosamento harmonioso  com a equipe de transição do futuro gestor, assim que ficaram  cientes da situação já documentaram e informaram ao Ministério da Saúde sobre a realidade da UPA  de Rolim de Moura que já está com estrutura de física e equipamentos pronta para funcionar, ou seja todos os recursos foram utilizados na construção da unidade, faltando agora contratar profissionais para de fato entrar em funcionamento, porém nenhum veículo de comunicação procurou a prefeitura para saber das providências, publicando apenas um lado da notícia, diferente do que exige o bom jornalismo que é ouvir as partes envolvidas, e ao prestar um serviço duvidoso, leva desinformação a comunidade.

Confira o edital.

Por fim, segue em anexo o documento enviado ao Ministério da Saúde, que visa manter a UPA no município, sem a devolução de recursos, pois foram feitos os investimentos necessários na unidade e confia que brevemente o local esteja funcionando.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.