News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

Livre

Estudantes da UNIR lançam mostra virtual de arte

Sob coordenação do professor e artista Rodrigo Pedro Casteleira, a Mostra foi materializada em disciplina do curso de Jornalismo da UNIR.
Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2020 - 09:29

I MOSTRA CANDIRU DE PERFORMANCES – adentrando orifícios, provocando espaços realiza reflexões e provocações sobre gênero, sexo, sexualidade, corpo, classe, raça e etnia através da arte. Lançadas nos últimos dias de 2020, as obras em formato de vídeo, gif e fotografia podem ser acessadas no site Morcegada.

Sob coordenação do professor e artista Rodrigo Pedro Casteleira, a Mostra foi materializada em disciplina do curso de Jornalismo da UNIR. "A turma foi provocada a elaborar uma obra dentro do campo da performance, mas que dialogasse ou tivesse por gatilho nossas discussões, sem esquecer as discursividades midiáticas e o papel de cada estudantes na área da comunicação", explicou o docente.

A Mostra recebe o nome de Candiru, peixe temido na região amazônica que adentra orifícios e causa abalos significativos. "O animal vai ao encontro de nossas proposições: adentrar para alastrar; criar ruídos; gerar micro-provocações; instaurar estéticas desde a região norte", completou Casteleira.

Fonte - 010 - unir

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.