News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021

Livre

Idoso é resgatado após ficar dez dias perdido em mata no distrito de Surpresa em Guajará-Mirim

No dia 19 do mês corrente os bombeiros receberam as informações e começaram a realizar uma mega operação que contou com apoio de do Helicóptero, uma ambulância, dois barcos e um contingente de 15 bombeiros militares.
Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2020 - 20:54

Um idoso de 62 anos, identificado apenas como Francisco foi resgatado no início da tarde desta segunda-feira (28), após passar dez dias perdido em uma mata na região do distrito de Surpresa em Guajará-Mirim, interior do Estado de Rondônia, local que faz divisa com o país da Bolívia.

De acordo com informações da equipe de busca e salvamento do corpo de bombeiros, o idoso saiu no dia 17 de dezembro com um grupo de amigos para caçar e teria se desligado do grupo se perdendo na mata. No dia 19 do mês corrente os bombeiros receberam as informações e começaram a realizar uma mega operação que contou com apoio de do Helicóptero, uma ambulância, dois barcos e um contingente de 15 bombeiros militares.

Os militares fizeram o percurso todo por água, pois o local onde o idoso se perdeu só tinha acesso pelo rio Mamoré e montaram uma base para poder fazer a estratégia de como localizar o idoso.

Depois de 10 dias de buscas, os militares conseguiram achar um pescador que estava em um barco Rabeta que havia encontrado o idoso às margens do Rio Mamoré, a vítima estava debilitada devido o tempo que passou na mata e foi resgatado pelo helicóptero e levado para a cidade de Guajará-Mirim, onde foi repassado para uma ambulância e depois levado para o hospital da cidade para que pudesse recebeu os primeiros socorros.

Os familiares da vítima ficaram satisfeitos com o trabalho realizado pelos militares que em nenhum momento demonstraram fraqueza em suas ações nas buscas no único objetivo de achar o idoso com segurança.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.