News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021

Livre

Prefeitura de Rolim de Moura adquire 96 tubos corrugados PEAD para substituir pontes de madeira e manilhas nas estradas rurais do município

Na última semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu início a instalação dos tubos corrugados na linha 192, lado norte, onde foram instalados 03 tubos.
Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2020 - 10:43

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), adquiriu 96 tubos corrugados PEAD (Polietileno Expansível de Alta Densidade) através do convênio de n° 072/2020/PJ/DER-RO, celebrado entre o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER-RO) e o Município, sendo 66 tubos com 06 metros de cumprimento, 1,0 a 1,05 metros de diâmetro interno (vazão de água); 12 tubos com 06 metros de cumprimento, 1,2 metros de diâmetro interno (vazão de água), e 08 tubos com 06 metros de cumprimento, 1,5 metros de diâmetro interno (vazão de água).

Os tubos foram adquiridos por meio de emenda do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Laerte Gomes no valor de R$ 600.000,00 com contrapartida no valor de R$ 76.635,44 e serão instalados nas estradas vicinais na zona rural do município, substituindo pontes de madeira e manilhas de concreto.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu início a instalação dos tubos corrugados na linha 192, lado norte, onde foram instalados 03 tubos.

O material foi conseguido durante o mandado do ex-prefeito Luizão do Trento, onde o atual Prefeito Fabricio Melo acompanhou a chegada dos tubos e determinou o início da instalação em pontos que vinham causando transtornos aos produtores rurais.

“É uma conquista para nós rolimourenses e um sonho que estamos realizando ao substituirmos pontes de madeira por tubos, garantindo maior segurança e trafegabilidade. Deixaremos a instalação de diversos tubos para a próxima gestão dar continuidade. Além de eliminarmos pontes de madeira, os tubos eliminarão pontos de enchentes, onde as manilhas não comportavam a vazão da água. Agradeço ao Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes, por destinar emendas parlamentares que atendem o anseio da população, em especial os produtores rurais”, finalizou o Prefeito Fabricio Melo.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.