News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

Livre

VÍDEOS: Em confraternização de natal na “Ala Covid”, pacientes se emocionam e profissionais são chamados de 'anjos'

Enfermeira diz que pacientes melhoraram semblante após o evento
Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2020 - 09:38

O FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou, por telefone, a enfermeira Ana Cechinel que, na noite de natal, organizou uma confraternização para os pacientes internados na enfermaria da “Ala Covid” no Hospital Regional de Vilhena.

A iniciativa, segundo a profissional de saúde de 35 anos, que já trabalhou também em Colorado do Oeste e Cerejeiras, teve como objetivo levar ânimo às pessoas que, por estarem infectadas pelo novo Coronavírus, não poderiam passar o natal com suas famílias e nem receber visitas.

“Fui criada numa família que sempre deu muita importância às datas comemorativas, principalmente o natal”, disse a enfermeira, acrescentando que, após o evento, era visível a melhora no semblante dos pacientes.

Além de orar o “Pai Nosso” junto com os doentes, a equipe que atua na “Ala Covid”, composta por clínica e UTI, exibiu um emocionante vídeo, gravado num shopping da cidade de Maringá (PR), que comoveu os pacientes. A canção é uma versão da clássica “We are the world”, hit humanitário composto pelo falecido Michael Jackson (ASSISTA ABAIXO).

Uma moradora de Corumbiara, que participou da confraternização, classificou como “anjos” os profissionais que atendem na unidade. Após o evento festivo, ela se recuperou, recebeu alta e voltou para casa.

CLIQUE ABAIXO e assista os vídeos mostrando a confraternização e o que foi gravado no shopping paranaense.

Fonte - 010 - folhadosulonline

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.