QUINTA-FEIRA, 25/04/2024

O PSTF, nova sigla político-partidária pode causar graves danos para a democracia do nosso país

PSTF (Partido do Supremo Tribunal Federal, a mais nova sigla partidária), através de alguns dos seus ministros, também causa graves danos.

Publicado em 

O PSTF, nova sigla político-partidária pode causar graves danos para a democracia do nosso país - News Rondônia

Não é só a pandemia que atinge o Brasil com tanta força e causa tantos estragos. O PSTF (Partido do Supremo Tribunal Federal, a mais nova sigla partidária), através de alguns dos seus ministros, também causa graves danos. Exemplos? Primeiro, através do ministro Gilmar Mendes, que soltou, poucas horas depois de preso, um doleiro, responsável pela lavagem de dinheiro, que transforma em limpo o dinheiro sujo do crime, de autoridades e de ladrões do erário. Também mandou investigar o Juiz Bretas, do Rio de Janeiro, um magistrado duríssimo no combate à corrupção e ao banditismo chapa branca. São sentenças da inversão de valores: solta-se o criminosos e criminaliza-se quem defende a verdadeira Justiça. Mas não parou por aí! Depois de decidir que todo o cidadão é obrigado a tomar vacina, queira ou não, acredite ou não nela, corra o risco por obrigação, se o houver, o PSTF, através do ministro Alexandre de Moraes, com suas decisões estranhas, algumas absurdamente inconstitucionais, como ser quem denunciou, quem investigou e quem julgou envolvidos no caso das Fake News, soltou mais uma pérola de arrepiar, essa semana. Moraes disse num vídeo (o link é esse), que "toda a tirania tem que ser combatida. Inclusive a tirania da maioria, que elege o Executivo e o Congresso Nacional". Ou seja, como análogos a atos de tirania a eleição, absolutamente dentro de todos os preceitos legais, de qualquer membro do Executivo, como, em nível federal, do Presidente da República, que tenha sido legitimamente eleito pelo voto direto dos brasileiros ou por eleitos da Câmara Federal e Senado. No afã de atingir Jair Bolsonaro, seu adversário, porque derrotou nas urnas a sua turma, o ministro pensa, certamente, que é possível haver atos tirânicos de uma maioria, quando o eleito não reza pela cartilha que ele, Alexandre, o Grande, acha que deve rezar. No link acima postado, pode-se assistir também as ironias e as duras críticas dos jornalistas da Jovem Pan, principalmente de Augusto Nunes, uma das vozes mais respeitadas da mídia nacional, esculhambando com as declarações infelizes do ministro. Como aceitar uma declaração pública de um membro da mais alta corte do país, tão sem nexo como essa?

O PSTF, nova sigla político-partidária pode causar graves danos para a democracia do nosso país - News Rondônia

O PSTF está forçando a barra. Seus ministros, a grande maioria indicados por partidos de esquerda e que são militantes esquerdistas, nos seus atos e decisões, abusam do seu poder, provocando na Nação os mais preocupantes sentimentos de ojeriza. Vital para a democracia, o STF está partidarizado, envolvendo-se em todas as questões nacionais que não deveriam ser da sua alçada e defendendo o que a ideologia desse grupo de ministros professa. Já há, inclusive, vários pedidos, no Congresso, de cassação tanto de Mendes como de Alexandre de Moraes. Mas tem outros na lista. Eles estão esticando a corda, provocando o Brasil que não tem a mesma ideologia deles. Um dia, podem colher tempestades, pelos ventos que estão semeando! 

GOVERNADOR E PRIMEIRA DAMA TÊM ALTA DO HOSPITAL

A boa notícia da quarta-feira, foi a alta hospital do casal Rocha. Tanto o governador Marcos quanto a primeira dama Luana, deixaram o hospital Prontocordis, livres do coronavírus, ela atacada pela segunda vez. Foram alguns dias de internação na UTI, muito mais preventivamente do que por agressão mais preocupante da doença. Durante os poucos dias da internação, quando os médicos detectaram, nos exames, que Marcos Rocha tinha perdido 40 por cento das suas funções pulmonares e a primeira dama, 30 por cento, a decisão foi por uma internação preventiva. Luana, inclusive, comemorou seu aniversário, na segunda-feira, dia 21 internada, quando recebeu uma homenagem especial do marido, pelas redes sociais. O Governador reassume suas funções, mas com alguns cuidados, ao menos nas primeiras semanas, por conta das sequelas que a doença deixa no organismo. A mesma restrição será seguida pela primeira dama e secretária de Ação Social, que retomará suas atividades aos poucos. Os filhos do casal, também atingidos pela doença pela segunda vez, como a mãe, não têm tido sintomas agressivos.

CORONA: 1.721 MORTES EM RONDÔNIA. TREZE NUM SÓ DIA

Os números de afetados e mortos pelo coronavírus em Rondônia continuam crescendo e assustando. Já temos hospitais, tanto na Capital quanto no interior, com todos os seus leitos de UTIS lotados. Estamos caminhando para os 10.600 casos ativos. Na noite de domingo, segundo boletim da Sesau, transmitido em vídeo pelo próprio secretário Fernando Máximo, caminhávamos para 350 pessoas internadas.  Já na terça à noite, já batíamos nos 360. Os leitos estão escasseando. O Hospital de Base, por exemplo, está com toda a sua UTI lotada. No Cemetron a situação era melhor: a ocupação chegava a apenas 40 por cento. No hospital de Campanha do Estado, o antigo Regina Pacis, o total de leitos para tratamento intensivo era de 88 por cento. Os números da terça-feira já apontaram para novos 1.202 casos confirmados, em apenas 24 horas, com, infelizmente, mais 13 mortes, preocupando ainda mais as autoridades do Estado da área da saúde. Já foram registradas, desde maio, 1.721 óbitos, 907 deles em Porto Velho.  Fernando Máximo também afirmou, no mesmo vídeo, que o Estado está preparado para receber e abrigar as vacinas que virão do governo federal, em locais já escolhidos e já tem o plano para distribuí-las a todo o Estado. Agora, temos que aguardar o registro de qualquer vacina, na Anvisa e a autorização para que ela seja utilizada. Só nos resta esperar. E triplicar os cuidados.  

SÓ EM QUATRO CIDADES NÃO HOUVE ÓBITOS PELA COVID

Em 48 cidades rondonienses, famílias perderam seus entes queridos para a tenebrosa doença que, ao invés de arrefecer, continua cada vez mais perigosa e mortal. Apenas em quatro de nossas 52 comunidades não tiveram nenhum óbito, até o final da semana que terminou, por conta do coronavírus: Seringueiras, Rio Crespo, Cacaulândia e Ministro Andreazza. Até o Boletim 277, desta terça-feira, Porto Velho computava a triste marca de campeã em mortes, com mais de nove óbitos registrados, totalizando 907 até agora.  Ariquemes está em segundo lugar, com 122 óbitos e Ji-Paraná o terceiro, com 106. Das cidades que não tem grande população, Guajará Mirim foi a mais atingida, chegando perto dos 100 mortos. As pequenas cidades rondonienses, todas, foram afetadas pelo vírus, algumas mais, algumas menos. Não há uma só cidade do nosso Estado que não tenha pessoas contaminadas. O maior número, claro, é da Capital, com 42.130 casos confirmados. O menor é de Primavera de Rondônia, com apenas 22 registros da doença.

ALTA VELOCIDADE, CÃES, DESRESPEITO: O TRÂNSITO MATA

Não há como ignorar cinco vidas perdidas na BR 364 em dois acidentes, dois deles em Vilhena e outro próximo a Porto Velho, em menos de uma semana. Também há que se registrar o grande número de acidentes dentro da cidade, nas ruas da Capital. Os hospitais estão lotados com doentes com a Covid 19, mas o João Paulo II continua recebendo feridos, a maioria motociclistas. Alguns já são encaminhados com graves ferimentos e outros, nem chegam a serem atendidos, porque morrem no caminho, tal a violência das colisões que estão sendo registradas. Outro grande perigo que está ocorrendo cada vez mais, no trânsito maluco da Porto Velho sem controle nessa questão, é o exagerado número de cães soltos nas ruas, que estão causando um número muito grande de acidentes com motos.  O trânsito na BR 364 está assustador, principalmente pela alta velocidade de carros e caminhões. Uma colisão é totalmente mortal. Vale o mesmo para dentro da cidade, onde motoristas, motoqueiros e condutores de caminhões desrespeitam completamente a velocidade. É uma loucura geral, sem qualquer fiscalização eletrônica e parca presença da polícia de trânsito.

MULTIDÕES SE AMONTOAM NAS RUAS E NOS AEROPORTOS

Enquanto a segunda onda da pandemia continua crescendo, cenas dantescas, de absoluto desrespeito em relação aos cuidados que se deve ter com a perigosa doença, são vistas em praticamente todos os recantos do país. De grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte até as menos populosas, como Rio Branco e Porto Velho, apenas como exemplo, há um total desleixo de uma parte significativa da população (já não é uma minoria irresponsável!), se amontoam em festas, raves, shows, aeroportos, rodoviárias, praias, supermercados, shoppings. Na rua 25 de Março, em São Paulo, multidões se amontoam, com muita gente sem máscara e ignorando os mínimos cuidados para que o corona não se espalhe ainda mais. No aeroporto de Cumbica, as cenas de segunda e terça são de apavorar. O saguão parecia uma arquibancada superlotada de jogos de futebol, daqueles clássicos. O Brasil já registrou mais de 188 mil mortes, o equivalente a uma cidade média do interior do país. É como se 30 por cento da população da Capital rondoniense tivesse sucumbido. Nem assim, os cuidados são respeitados. Lamentável!

CADEIAS PARA MENORES AGORA SÃO MOTÉIS! 

Mais uma decisão que facilita a vida de presos, só que agora de menores delinquentes, causa grande preocupação à grande maioria dos brasileiros que não querem esse tipo de imposição ideológica aplicada à nossa sociedade. Baseadas na mais pura crença defendida pela esquerda, onde bandido é vítima e vítima e polícia são criminalizadas, foram criadas leis que dão cada vez mais moleza a quem comete delitos e malfeitos, não importa a idade. O caso mais recente, é uma decisão do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente, um tal de Conanda, que determinou que menores que estão detidos, tenham direito a transformar as cadeias em motéis, segundo interpretou a própria ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Pela decisão, "deverá ser garantido o direito à visita íntima para as adolescentes, independentemente de sua orientação sexual ou identidade e expressão de gênero". A gente já conhece a linguagem, não é?

SEXO DE CRIANÇAS SOBRE A PROTEÇÃO DO ESTADO

Como a decisão não fala na idade dos menores que poderiam ser beneficiados, se falou que até crianças de 12 anos teriam autorização para visitas sexuais, o que nega o Conanda, esse órgão que é mais uma excrescência da legislação brasileira, que tem poderes de decidir que crianças possam ter relações sexuais sob a proteção do Estado. E é assim que eles vão agindo: impondo suas crenças sobre a sociedade, com leis que o relapso e incompetente Congresso Nacional vai aprovando, sem grandes estudos ou debates, até porque as grandes lideranças nacionais da política têm mais com o que se preocupar, como por exemplo, acertar o seu lado, enquanto estão no poder. E assim nosso país vai sendo levado pelo ralo, ignorando a vontade da grande maioria da população, que têm que viver sob o tacão dessas entidades dominadas por ideologias alienígenas e apoiadas por leis que eles mesmo criaram, contra tudo o que o Brasil quer e precisa. Vade retro!

PERGUNTINHA

Com mais de 1.200 casos de novos de contaminados pelo coronavírus em Rondônia, em apenas 24 horas, você acha que a crise é apenas passageira ou teme que ela piore mais ainda?

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
L
Zanin será relator de ação do governo contra desoneração

Zanin será relator de ação do governo contra desoneração

Ação também contesta decisão que invalidou trecho de MP sobre o tema
L
Vacina tetravalente contra a gripe do Butantan terá verbas do BNDES

Vacina tetravalente contra a gripe do Butantan terá verbas do BNDES

Expectativa é que até o fim do ano os testes sejam submetidos à Anvisa
L
Fachin vota para determinar que MP investigue mortes em operações

Fachin vota para determinar que MP investigue mortes em operações

Julgamento foi suspenso e será retomado amanhã (25)
L
Projeto que amplia punições para cambistas é aprovado na Câmara

Projeto que amplia punições para cambistas é aprovado na Câmara

Multa pode chegar a 100 vezes o valor do ingresso
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

WOOD PIRATES: FICCO/RO realiza operação em combate ao crime organizado na capital

WOOD PIRATES: FICCO/RO realiza operação em combate ao crime organizado na capital

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa em flagrante.
10
Malária: gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas

Malária: gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas

94% dos casos da doença foram registrados na África
L

Escuridão Urbana: O Impacto dos furtos de fiação em Porto Velho

De parques revitalizados a praças públicas, a capital rondoniense enfrenta uma onda de criminalidade que compromete sua infraestrutura e segurança, gerando prejuízos significativos aos cofres públicos.
L
Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

Dados são da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L

Oportunidade Única: Concurso Público em Ouro Preto do Oeste Abre 964 Vagas!

Inscreva-se até 05/06/24 para cargos de todos os níveis – Taxas a partir de R$60! Não perca essa chance de transformar sua carreira!
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Oportunidade de Emprego: Agregar Gestão Estratégica de Pessoas busca Empregada Doméstica em Porto Velho

Se você é uma pessoa dedicada, organizada e proativa, esta pode ser a oportunidade que você estava esperando.
L
Vagas de Emprego

Coisa Bonita abre vaga para Vendedor Interno em Porto Velho

Se você tem paixão por vendas e deseja fazer parte de uma equipe dinâmica, esta pode ser a chance que você esperava.
L
Vagas de Emprego

Casa das Ferramentas abre vaga para Gerente de Loja Varejista em Porto Velho

Se você possui experiência em gestão de vendas e está em busca de uma oportunidade desafiadora, essa pode ser a sua chance.
L
Publicidade

POLÍTICA

Cacoal se prepara para o Campeonato Estadual de Motocross com apoio do deputado Cássio Gois

Cacoal se prepara para o Campeonato Estadual de Motocross com apoio do deputado Cássio Gois

Não perca essa oportunidade de vivenciar um dos maiores eventos esportivos da região.
L
Recuperação da Rodovia Mário Nonato: Deputada Lebrinha participa de reunião com IPHAN, DER e Defensoria

Recuperação da Rodovia Mário Nonato: Deputada Lebrinha participa de reunião com IPHAN, DER e Defensoria

O IPHAN fez uma apresentação a respeito dos estudos que estão sendo realizados na região, em especial a pesquisa arqueológica no interior do Forte, com o objetivo de subsidiar seu projeto de recuperação estrutural.
L
Deputado Alan Queiroz propõe instalação de lombadas para melhorar segurança viária em Porto Velho

Deputado Alan Queiroz propõe instalação de lombadas para melhorar segurança viária em Porto Velho

Proposta visa garantir segurança e mobilidade, reduzindo a velocidade de veículos na Estrada da Penal e beneficiando a comunidade local.
L
Governador Marcos Rocha recebe secretários de justiça e apresenta resultados em projetos de ressocialização

Governador Marcos Rocha recebe secretários de justiça e apresenta resultados em projetos de ressocialização

O grupo compõe o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e vieram a Rondônia para debater assuntos relacionados às secretarias de justiça, o direcionamento setorial, e eleger a nova diretoria.
L
JAIME BAGATTOLI: Senador conquista a aprovação de projeto de lei que moderniza a indústria nacional

JAIME BAGATTOLI: Senador conquista a aprovação de projeto de lei que moderniza a indústria nacional

Proposta vai à votação no plenário da Casa
L
Publicidade

POLÍCIA

Carro bate em papa-entulho e motorista fica ferido em Porto Velho

Carro bate em papa-entulho e motorista fica ferido em Porto Velho

O carro modelo Mobi seguia sentido bairro, quando o motorista teria tentado desviar de um ciclista e acabou batendo em cheio em um papa entulho na frente de uma residência.
10
Motociclista sofre queda após atropelar cachorro na zona leste

Motociclista sofre queda após atropelar cachorro na zona leste

A vítima com várias escoriações foi amparada por populares até a chegada do Samu, depois foi socorrida para uma unidade médica.
12
polícia

Motoboy é alvo de bandidos armados na zona leste

O rapaz contou que estava realizando uma entrega, quando foi cercado por três indivíduos armados que anunciaram o roubo.
14
Acidente entre moto e caminhão deixa homem em estado grave na zona leste

Acidente entre moto e caminhão deixa homem em estado grave na zona leste

De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão estava fazendo uma manobra para entrar em uma loja, quando acabou causando a batida com o motociclista que seguia na via preferencial.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

Mais de 20 milhões de pessoas convivem com o problema, diz IBGE
L
Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

Números foram divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE
L
Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

Depósito de R$200 será para estudantes nascidos em janeiro e fevereiro
L
Brasil enfrentará seleções europeias antes de Pré-Olímpico de Basquete

Brasil enfrentará seleções europeias antes de Pré-Olímpico de Basquete

Amistosos serão contra Eslovênia de Luka Doncic, Croácia e Polônia
L
Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%

Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%

Ministro Haddad entregou projeto de lei complementar ao Congresso
L
Sessão do Congresso Nacional sobre vetos presidenciais é adiada

Sessão do Congresso Nacional sobre vetos presidenciais é adiada

Falta de acordo político adiou votação por duas semanas
L
Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores

Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores

Flamengo sente os efeitos da altitude de La Paz e perde para o Bolívar
L
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5
L