News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

Livre

MERCADO CULTURAL: Prefeitura de Porto Velho realizou a última "Feira da Mulher Empreendedora" de 2020

Feira deu a oportunidade às mulheres de fazerem networking e mostrarem suas habilidades na comercialização e apresentação dos produtos
Segunda-Feira, 21 de Dezembro de 2020 - 14:58

Aconteceu na sexta-feira (18), no Mercado Cultural, a "Feira da Mulher Empreendedora", evento promovido pela Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (DPPM) com a parceria da Fundação Cultural (Funcultural).

O projeto tem como objetivo incentivar as mulheres em estado de vulnerabilidade social dentro dos mais diversos tipos de empreendimentos, promovendo geração de emprego e renda além de motivar a participação delas no mundo dos negócios.

Ao todo, 38 mulheres empreendedoras formaram a feira itinerante que contou com vendas de artesanatos, roupas, alimentos, remédios de plantas medicinais e apresentações musicais. Geralmente, mais de 38 expositoras participam das feiras, mas devido à pandemia do novo coroanavírus (Covid-19) os organizadores do evento decidiram limitar o número de participantes para evitar aglomerações de pessoas em circulação no local.

Artesã há muitos anos, Tetê Frazão, é uma das participantes mais antigas da feira. Ela destaca a oportunidade dada às mulheres em meio ao cenário ocasionado pela Covid-19. "A feira é muito importante porque tá valorizando o trabalho das artesãs da cidade, nessa pandemia. É uma oportunidade que a gente tem, então toda vez que essa oportunidade é dada eu tô participando" disse.

Entusiasmada com a feira, Jhulie Conesuque, se sente gratificada com a chance dada às mulheres que estão no evento. "Essa é a terceira vez que eu participo. É muito gratificante ver as meninas participarem e está sendo uma experiência muito maravilhosa, espero que tenha outros e outros eventos como esse", disse a estudante de direito.

Para a diretora do DPMM, a Feira da Mulher Empreendedora é um evento importante pois incentiva a geração de renda e o bem-estar das mulheres. "Nosso foco maior aqui é a autoestima da mulher, colocar essa mulher pra cima principalmente durante à pandemia, e a geração de renda. Elas aqui se reúnem para expor seus produtos como salgadinhos, confecções próprias de roupas e outras atividades que elas produzem para manter seus lares".

Já o secretário da Semasf, Claudir Rocha, ressalta a importância do evento como sendo uma oportunidade para mostrar o trabalho da mulher empreendedora que por diversas vezes é deixada de lado. "É uma alegria ter o DPPM sob a coordenação da diretora Gina, através dela nós temos atingido muitas mulheres em vários empreendimentos e é justamente esse jeito de empreender que muita gente pensa o que é ser uma mulher empreendedora. Empreender é apostar naquilo que muita gente às vezes nem apostam e dar certo. Então esse incentivo feito por meio do projeto é levar essas mulheres de fato a empreender e lá nos bairros onde elas estiverem conseguirem gerar renda".

Com uma programação diferenciada, essa foi a última feira da mulher realizada em 2020. Durante o evento aberto ao público, foi feito também uma

"Ação entre amigas" e sorteios de brindes, a equipe do DPPM em conjunto com as mulheres também compartilhou experiências que obtiveram ao longo do ano durante as feiras.

Além de gerar emprego e renda, a feira foi muito importante para as mulheres fazerem networking e mostrarem suas habilidades na comercialização e apresentação dos produtos para a comunidade.

 

.

Fonte - Comunicação - Prefeitura de Porto Velho

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.