News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Livre

Presas camuflam escavação na parede da cela com desenho de peixe

Contudo, num recente episódio na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste (RO), a arte foi usada para outro fim.
Sabado, 19 de Dezembro de 2020 - 16:00

Atividades artísticas, como pintura, colagem, desenhos manuais, são boas alternativas para passar o tempo com qualidade no cumprimento de pena, a fim de ocupar a mente e desenvolver habilidades que podem resultar num meio de renda para quem deseja mudar. Contudo, num recente episódio na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste (RO), a arte foi usada para outro fim.

Policiais penais, ao iniciarem o plantão na manhã de sexta-feira (18) na unidade de Ouro Preto, interceptaram uma tentativa de fuga na ala feminina. Ao perceber uma perfuração do lado externo da parede da Cela-1, um servidor acionou outros colegas do plantão que, ao realizarem a revista, constataram que um trabalho artístico na parede da cela estava camuflando uma escavação, no intuito de fuga. Oito detentas estavam no local.

A arte era de um peixe, feito de colagem com tecido TNT, e o buraco estava preenchido com massa feita com mistura de espuma, sabonete e pasta de dente. A criatividade das autoras surpreendeu a corporação penal, porém, os policiais agiram a tempo, de forma pericial, e evitaram a fuga.

O Sindicato dos Policiais Penais de Rondônia (Singeperon) parabenizou os servidores envolvidos, e destacou que a ação faz parte das atividades de rotina nos estabelecimentos prisionais do Estado. "Todos os dias os policiais penais exercem um trabalho essencial, mantendo a ordem nos presídios e a segurança da sociedade", frisou a presidente Daihane Gomes.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.