News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021

Livre

Depois de assalto governo do Acre diz que frota será monitorada via satélite

O cadastro da frota faz parte do Plano de Ação de Combate a Crimes Contra o Patrimônio Público,
Sabado, 19 de Dezembro de 2020 - 10:44

ACRE - A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP),vai monitorar o tráfego de todos os veículos que integram a frota oficial do estado. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (18), pelo secretário Paulo Cézar Santos, durante reunião com os chefes de transportes de todas as autarquias, secretarias e departamentos da gestão estadual.

A SEJUSP disponibilizou um aplicativo ligado ao sistema de monitoramento eletrônico da Segurança Pública onde serão cadastrados os telefones das pessoas responsáveis pela frota em cada setor. Cada órgão vai informar à equipe da Segurança quais os veículos que serão inseridos no monitoramento, informando os horários em que aquele carro não poderá circular. Com essa informação cadastrada no sistema, o responsável vai receber no celular um alerta, caso esse veículo trafegue fora do horário permitido informado. “A Sejusp vai disponibilizar a ferramenta e os chefes de transporte é quem irão estabelecer as restrições de cada veículo. O sistema vai informar imediatamente quando um veículo cadastrado circular fora do horário permitido.”, explica o secretário adjunto Maurício Pinheiro.

O cadastro da frota faz parte do Plano de Ação de Combate a Crimes Contra o Patrimônio Público, colocado em prática pela Segurança Pública por determinação do governador Gladson Cameli, depois que três caminhonetes foram furtadas da SEPA na última quarta feira. Além do cadastro, o Plano de Ação implementou outras medidas, dentre elas: o deslocamento do Grupo Especial de Fronteira para o trevo de Senador Guiomard e a troca de informações entre as polícias do Amazonas e Rondônia.

A medida, vai ofertar maior controle sobre o tráfego dos veículos oficiais e aumentar a segurança sobre a frota, principalmente nos modelos que são preferidos pelos criminosos. O chefe do Departamento de Gestão Integrada de Segurança Eletrônica e Contra Medidas da Sejusp, Alexandre Nascimento Souza, explicou a funcionalidade do sistema e as vantagens da frota passar a ser monitorada. “Vamos cadastrar o celular e nele o responsável vai receber em tempo real qualquer anormalidade na sua frota. Nosso sistema funciona vinte e quatro horas e tem mostrado grande eficiência”, garante.

 

.

Fonte - ac24horas

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.