News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

Livre

INFRAESTRUTURA - Pontes de madeira são substituídas na região da Serra Verde, em Jaru

O DER é responsável por 1.632 quilômetros de estradas pavimentadas e mais de quatro mil quilômetros de vias primárias que não são asfaltadas.
Sexta-Feira, 18 de Dezembro de 2020 - 11:18

O Governo de Rondônia, através do Departamento Estadual e Estradas de Rodagem e Transportes (DER) mantém o ritmo acelerados dos trabalhos para melhorar a malha viária do Estado e levar à população vias trafegáveis sem transtornos para os pequenos, médios e grandes produtores rurais, independente dos períodos de verão e inverno amazônico.

O DER é responsável por 1.632 quilômetros de estradas pavimentadas e mais de quatro mil quilômetros de vias primárias que não são asfaltadas.

“Todas as estradas são importantes para o Estado, percorremos cada uma, entre linhas, verificando a situação, e nesse último semestre, as vias que estavam no esquecimento há muito tempo foram recuperadas, asfaltadas. As primárias passaram por limpeza, patrolamento, encascalhamento e troca de pontes de madeiras por tubos armicos. Uma força-tarefa do DER foi deslocada para diversas rodovias, onde os pontos mais críticos foram refeitos, com a retirada de curvas e nivelamento de morros. O governador, coronel Marcos Rocha valoriza as estradas, pois ajudam no desenvolvimento do Estado. Por onde passam os produtos para comercialização, estamos trabalhando firme a cada dia para que a população possa trafegar sem transtornos. É a gestão na estrada e o DER em ação,” afirmou Elias Rezende, diretor-geral do DER.

RODOVIA 466

Após verificar o contratempo causado aos usuários que trafegam pela RO-466, principalmente sobre a situação precária de quatro pontes de madeira no quilômetro 20, com saída para a BR 364, e que liga ao distrito de Bom Jesus. O DER passou a missão para a 12ª Residência Regional de Jaru. “Uma equipe foi deslocada para realizar a substituição das pontes de madeira por tubos armicos. São duas pontes com três metros de largura por 12 metros de comprimento, e mais duas, com dois metros de largura por 12 de comprimento”, esclareceu Marcos Lira, residente do DER em Jaru.

A região tem tráfego intenso e é conhecida como Serra Verde, por onde passam as produções agrícolas, transportes de gado e leiteiro, além do tráfego normal de motoristas que utilizam a via que dá acesso a outros municípios.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.