Livre
A primeira edição 100% online do Papai Noel dos Correios, mais uma vez, uniu os brasileiros em prol de uma das maiores campanhas de responsabilidade social do país. Nesta edição de 2020, quando a ação passou por adaptações para dar continuidade, com segurança, a esta tradicional corrente do bem, aproximadamente 100 mil cartas foram disponibilizadas na internet, sendo que 75% delas já foram adotadas.
Padrinhos e madrinhas que ainda pretendem adotar cartinhas ou que precisam levar os presentes aos pontos de coleta devem se apressar. Muitos Estados finalizam, nesta sexta-feira (18), o prazo para a entrega dos presentes. Para adotar, basta acessar o blog da campanha, clicar em "Seja você Noel" e seguir os passos indicados. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.
Os Correios estão recebendo os presentes presencialmente, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações. As datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega, em cada Estado, estão disponíveis no blog da campanha.
Sonhos e esperança – Por mais de 30 anos, a campanha mobiliza empresa, empregados e sociedade em geral, com objetivo de – por meio da escrita -, renovar o sentimento de fraternidade entre crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Apesar do contexto adverso que o mundo vive neste ano, os sonhos seguem vivos no imaginário infantil. O Natal da Dhemille Rianna, de 9 anos, já foi diferente e especial. A menina, moradora de Aparecida de Goiânia/GO, realizou o sonho de ter uma festa de aniversário com o tema do seu desenho preferido: a corajosa Moana, personagem da Disney. Os padrinhos Rondinely Leal e a esposa Cleia Valadão, decoradora de festas infantis, junto com amigos, capricharam na confraternização, que teve bolo, doces, refrigerante, pipoca e até lembrancinhas para os convidados.
No Paraná, o sonho de Samuel Freitag da Silva, de ganhar uma camisa do time do coração superou qualquer expectativa. O menino de 6 anos foi convidado pelo padrinho da sua cartinha, o Athletico Paranaense, a receber uma camisa número 11 autografada e personalizada com seu nome, na Arena da Baixada, estádio do clube de futebol.
As crianças também refletiram em seus pedidos a esperança de dias melhores para o futuro, entre eles "que o Natal, em nenhum dia, seja cancelado", como pede a Maira Severo (8), de Demerval Lobão (PI). Já a Helena de Jesus (9), de São Mateus (ES), confessa que "não vê a hora de retornar para o colégio."
Com essas e tantas outras histórias emocionantes, os Correios compreendem que a campanha digital deste ano cumpriu sua missão de promover a magia do Natal por meio da solidariedade tão peculiar do povo brasileiro.
Acompanhe a campanha Papai Noel dos Correios Digital também nas redes sociais da empresa.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.