News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

Livre

Lenha na fogueira: 19ª edição do Rumos Itaú Cultural

A 19ª edição do Rumos Itaú Cultural teve de ser adaptada à suspensão social e aos novos protocolos decorrentes da inesperada pandemia do Covid-19.
Quinta-Feira, 17 de Dezembro de 2020 - 12:00

Itaú Cultural anuncia selecionados do programa Rumos 2019-2020.


A 19ª edição do Rumos Itaú Cultural teve de ser adaptada à suspensão social e aos novos protocolos decorrentes da inesperada pandemia do Covid-19.


A seleção, iniciada entre o final de 2019 e começo de 2020, foi adiada por alguns meses para adequação a este momento do modo de operar e de analisar os projetos.


Entre as propostas recebidas e contempladas nesta edição, o resultado reafirma uma tendência crescente de pesquisadores e artistas voltada para recortes que permeiam o mundo contemporâneo e a atualidade artística brasileira – por exemplo, questões de negritude, femininas, de acessibilidade e indígenas


O Itaú Cultural anunciou nesta quarta-feira, 16 de dezembro, em coletiva de imprensa e, a partir das 12h, pelo site http://itaucultural.org.br/rumos-2019-2020


Conheça os 91 projetos selecionados pela 19ª edição do Rumos Itaú Cultural, com o nome dos autores, origem das propostas, regiões que impactarão e temática. Neste link.


https://drive.google.com/drive/folders/1XtpsQcES-Q36AhPsM9gzzFGUM7b_WmMG?usp=sharing


 Projetos de Produtores de Rondônia foram selecionados. Confira no Link acima.


Mudando de assunto:


A Feira da Mulher Empreendedora de Porto Velho será realizada nesta sexta-feira (18), das 16h às 22h, no Mercado Cultural, Centro.


O evento é uma realização do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (DPPM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho.


A Feira da Mulher Empreendedora será aberta ao público em geral, e contará com um rol de exposições variadas. No evento serão tomadas todas as medidas de segurança de proteção ao novo coronavírus, recomendadas pelo Ministério da Saúde.


NOTA DE PESAR

É com imensa tristeza que registramos o falecimento do Nilson da Criativa. Quantas vezes recorremos como Diretor da Federação das Escolas de Samba de Porto Velho – FESEC aos préstimos do Nilson.

Na maioria das vezes, mesmo sem ter sido o vencedor da Licitação para fazer a sonorização da avenida, ele nos atendeu cedendo equipamentos para que as Escolas de Samba de Porto Velho não fossem prejudicadas durante seus desfiles.

No Arraial Flor do Maracujá também por várias vezes colaborou com a FEDERON incrementando a sonorização do "Curral de Dança".

No último Flor do Maracujá a empresa que venceu a concorrência para montar a estrutura negou espaço para que a equipe da RedeTV-RO transmitisse as apresentações dos grupos folclóricos, foi então recorri ao Nilson e ele prontamente montou um Camarote para a equipe da TV da qual eu fazia parte, como Comentarista e nós podemos trabalhar

Na Banda do Vai Quem Quer colaborou em vários carnavais, ou colocando mais um Trio de cortesia além do Trio contratado e mais a simpatia era o carro chefe de seu relacionamento com as pessoas.


Pois é, perdemos essa pessoa tão bacana conhecida carinhosamente como NILSON DA CRIATIVA. Descansa em Paz amigo!


Outra pessoa grande amiga que nos deixou ontem, foi a Mara Maravilha da Banda do Vai Quem Quer. Homenageamos a Mara com matéria publicada ontem dia 15, em vários sites e no nosso blog.


O corpo da Mara foi sepultado na tarde de ontem no cemitério de Santo Antônio. Lembrando que Mara não foi vítima da Covid-19.


Por falar em Covid-19 a situação não está fácil, precisamos continuar obedecendo o Protocolo lavando as mãos com água e sabão, usando álcool em gel, usando máscara caso precise sair de casa.


A vacina está chegando, mas, ainda não chegou!

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.