News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

10 anos

Durante roubo de motocicleta, pintor é agredido com coronhada na cabeça

Autor do crime não entregou comparsa temendo retaliação de facção criminosa
Quinta-Feira, 17 de Dezembro de 2020 - 11:29

VILHENA - Na tarde desta quarta-feira, 16, a Polícia Militar de Vilhena recuperou uma motocicleta que havia acabado de ser roubada e realizou a prisão de um dos responsáveis pelo crime.

De acordo com o registro do caso, uma guarnição se dirigiu até uma residência situada na rua Machadinho, no bairro Solar, onde havia acabado de ocorrer o roubo de uma motocicleta.

Em contato com as vítimas, estas relataram que estavam realizando um serviço de pintura no imóvel, quando foram rendidos por dois indivíduos armados com uma garrucha e uma espingarda de cano serrado.

De uma das vítimas, os ladrões levaram uma carteira contendo uma CNH, três cartões de crédito, o valor de R$ 600,00 em dinheiro, um aparelho celular modelo K12 de cor preta e uma motocicleta Honda/NXR160 Broz ESDD de cor azul, com placa OHL-6331.

Como se negou a entregar o controle do alarme do veículo, o proprietário foi agredido com uma coronhada na testa, que lhe causou uma  luxação.

Da segunda vítima foi roubada uma carteira contendo seus documentos pessoais e um aparelho celular modelo G5s de cor preta.

Diante das informações, várias guarnições foram acionadas e realizaram um cerco policial nas principais vias de saídas e entradas do bairro, porém, a princípio,  não obtiveram êxito na prisão dos infratores.

No entanto, a guarnição da base do Setor 08 recebeu informações de que alguns indivíduos com várias passagens por roubo estavam reunidos em uma residência localizada na rua RF-06, no Residencial Florença, e se dirigiu ao local para averiguar.

Já no imóvel, os militares se depararam com o portão trancado, mas avistaram dois suspeitos fugindo do local pulando por cima dos telhados das casas vizinhas.

Com o apoio de outras guarnições, um suspeito de iniciais R. Q. S., mais conhecido como “Nenê Ralado”, foi localizado escondido no mato de um terreno baldio.

Como um dos suspeitos conseguiu empreender fuga, o indivíduo capturado foi questionado sobre o roubo da motocicleta e relatou que um terceiro agente de nome João tinha acabado de sair do local em uma motocicleta CG Fan de cor vermelha, levando as armas de fogo usadas no crime.

De volta ao imóvel, foi localizada em um dos quartos, a motocicleta roubada de um dos pintores.

"Nenê Ralado" indicou ainda uma lixeira onde havia escondido a chave de ignição e o controle do alarme do veículo.

Sobre o paradeiro dos demais envolvidos no crime, o suspeito não quis relatar, preferindo se manter em silêncio, porém, foi encontrada na casa, a certidão de nascimento e a carteira de trabalho de um dos moradores, sendo possível constatar seu nome.

Diante dos fatos, "Nenê Ralado" recebeu voz de prisão e foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) onde foi reconhecido pelo proprietário do veículo como sendo um dos responsáveis pelo roubo.

Apesar das tentativas dos militares de retirar do suspeito o paradeiro de seus comparsas, este se negou a delatar, temendo, segundo ele,  represálias da organização criminosa da qual afirma ser integrante.

 

 

.

Fonte - folhadosulonline

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.