News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

Livre

INFRAESTRUTURA - Em Ji-Paraná, adequações no Aeroporto José Coleto impulsionam desenvolvimento da aviação regional

As obras de terraplanagem são adequações necessárias, que atendem as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e vão contribuir com o desenvolvimento da aviação regional.
Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2020 - 17:52

Mesmo com o início do inverno Amazônico, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) mantém o andamento das obras de adequação nas cabeceiras da pista de pouso e decolagem do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná.

Os serviços estão sendo realizados pela 8ª Residência Regional do DER e segue uma determinação do Poder Executivo. “Mesmo com a pandemia do coronavírus e o período chuvoso que já iniciou, estamos dando continuidade aos trabalhos determinados pelo governador Marcos Rocha. Estão sendo feitos aterros em valas e regularização da área de segurança”, explica o residente Regional do DER em Ji-Paraná, Klayson Furtado.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, esteve nesta sexta-feira (10) no município para verificar o andamento dos trabalhos. “Estamos executando serviços que vão melhorar a infraestrutura aeroportuária. A equipe da 8ª Residência Regional do DER está trabalhando incansavelmente”, destaca Elias Rezende.

As obras de terraplanagem são adequações necessárias, que atendem as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e vão contribuir com o desenvolvimento da aviação regional.

“Ao longo dos últimos anos, o DER vem realizando diversos serviços no aeroporto, como a revitalização da sinalização horizontal na pista, a limpeza lateral periodicamente, a aquisição de cadeira robótica, a construção da cerca operacional dentro dos padrões e agora está na fase de corte e aterro nas laterais da pista”, finaliza o diretor-geral do DER.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.