News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021

Livre

Lenha na Fogueira: Tani Melhem

Tudo indica que o campeão de Toada assume a direção musical do nosso "Estrela de Fogo" o que com certeza, vai enriquecer a qualidade das toadas que serão cantadas no Flor do Maracujá de 2021.
Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2020 - 14:05

Saiu a lista definitiva das Propostas aprovadas pela Comissão de Avaliação da Sejucel para os diversos Editais que premiarão os Proponentes, com recursos da Lei Aldir Blanc.


Os Projetos aprovados e seus Proponentes terão 5 (CINCO) dias para apresentarem a Sejucel, a Documentação Complementar exigida nos Editais.


Veja se o seu Projeto faz parte da lista definitiva dos Editais da Sejucel.

Alguns grupos folclóricos de Quadrilha e Boi Bumbá tiveram projetos aprovados e constam da lista definitiva, publicada pelo governo estadual.


Isso quer dizer que o Arraial Flor do Maracujá 2021, em breve, entra na fase de preparação, já que a verba advinda da Lei Aldir Blanc vai proporcionar essa largada.


Uma coisa é certa, alguns grupos, visando as apresentações no circuito junino de 2021, já começaram as contratações de artistas, como compositores, artesãos e cantores.


Como é o caso do Grupo Boi Bumbá "Estrela de Fogo" da família do Alex/Lucia, que abriu negociação com o compositor e levantador de toada TANI Melhem.


Tani é considerado um dos melhores compositores de toada e levantador várias vezes campeão, defendendo as cores do Boi Bumbá Malhadinho de Guajará Mirim no Duelo na Fronteira.


Tudo indica que o campeão de Toada assume a direção musical do nosso "Estrela de Fogo" o que com certeza, vai enriquecer a qualidade das toadas que serão cantadas no Flor do Maracujá de 2021.


Os Guerreiros Waitku-Mayacan com certeza, será beneficiado com as composições do Tani Melhem. Seja bem vindo futuro "contrário"!


Outro grupo folclórico, desta feita, de Quadrilha que vai dar muito trabalho aos chamados grandes do Flor do Maracujá em 2021, é a Junina Jucadiro dirigido pela guerreira Gilmara.


O Grupo teve seus projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc tanto na Sejucel como na Funcultural;


O Boi Marronzinho e a junina Juabp também aprovaram seus projetos. Parabéns a todos.


O Zé Comichão até que enfim, foi reconhecido como MESTRE DA CULTURA. Projeto em seu nome também foi aprovado no Edital Aluízio Batista Guedes (Mestre e Mestras). Quem está nesse Edital também, são os Mestres Silvio Santos e Ernesto Melo.


O colunista Carlão Esperança publicou em sua coluna de ontem, no jornal impresso Diário da Amazônia e no site Gente de Opinião a seguinte nota. Aliás, eu também fico curioso com a situação descrita pelo Carlão Esperança; Veja aí:


Um mistério! – "Como explicar que os cara-pálida bebuns do bairro São João Bosco, que se aglomeram tanto e dormem ao relento, os noiados das cracolândias do centro histórico e pilantras arrombadores de casas do Cai N´Água, na região portuária, dificilmente pegam o covid? Será que eles têm imunidade? Que o vírus não suporta o mal cheiro provocado pelo suor da cachaça, da maconha e do crack? Enfim a coisa merece estudos. E então poderá sair daí (rss) até uma vacina a partir do suadouro de bebuns noiados, já que o covid foge como o diabo da cruz desta gente".


Enquanto a vacina não chega, não se esqueça de lavar as mãos com água e sabão, Álcool a 70% (em gel), se for sair de casa use máscara, o ideal mesmo, é evitar aglomeração. A vacina está chegando, mais ainda não chegou!

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.