News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Livre

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Caixa dá início ao crédito do último ciclo neste domingo (13/12)

Valores totais do Ciclo 6 serão creditados até o dia 29 de dezembro. 67,9 milhões de pessoas foram beneficiadas
Quinta-Feira, 10 de Dezembro de 2020 - 15:55

A CAIXA inicia neste domingo (13/12) o calendário de créditos do último Ciclo do Auxílio Emergencial (Ciclo 6). Esta etapa vai até o dia 29 de dezembro. Assim como os demais Ciclos do Auxílio, o cronograma segue a data de nascimento do beneficiário. Os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro e os últimos, em dezembro.

A partir do dia 19 de dezembro de 2020 até 27 de janeiro de 2021, os beneficiários poderão sacar os recursos em espécie ou transferir para outras contas. A liberação dos valores segue a mesma lógica dos créditos: o mês de nascimento.

O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, lembra que o Auxílio Emergencial é a maior ação maior ação de pagamentos social da história do país e ressalta que a CAIXA realizou, também, a maior inclusão bancária do Brasil. "A CAIXA é o banco de todos os brasileiros. Em especial, dos mais humildes. Por isso, não medimos esforços para levar com rapidez e segurança, a ajuda tão necessária aos brasileiros no momento mais difícil da pandemia. Isso é motivo de muito orgulho", conta.

 

Confira abaixo o calendário completo do Ciclo 6.

Números:

Até esta quinta-feira (10/12), já foram pagos R$ 273,0 bilhões do Auxílio Emergencial para 67,9 milhões de brasileiros, num total de 474,1 milhões de pagamentos.

Ao todo foram processados 109,2 milhões de cadastros para o Auxílio Emergencial. Foram 1,87 bilhão de visitas ao site criado para o programa; mais de 130,8 milhões de downloads do App Auxílio Emergencial; mais de 639 milhões de ligações para central telefônica 111 e mais de 283 milhões de downloads do aplicativo CAIXA Tem.

Poupança Social Digital:

A conta é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Ela é aberta de forma automática e gratuita pela CAIXA para os trabalhadores receberem os benefícios.

A movimentação do valor pode ser realizada pelo aplicativo CAIXA Tem, sem custos, evitando o deslocamento das pessoas até as agências. Intuitivo e de fácil utilização, o App é um dos menores do mercado (5MB), além de ser compatível com mais de 11 mil dispositivos eletrônicos.

Fonte - 010 - imprensa caixa

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.