Livre
o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) enviou nesta quarta-feira (9) uma equipe médica com 10 profissionais de saúde para reforçar os atendimentos aos pacientes no Hospital de Emergência e Urgência (Heuro) e no Hospital Regional de Cacoal (HRC), no período de dez dias.
“Com o aumento de casos da doença (Covid-19), alguns profissionais de saúde acabaram se infectando, e por isso enviamos esses 10 médicos para que a população da II macro região não fique desassistida”, disse o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.
De acordo com o secretário da Sesau, essa medida será tomada até a situação de atendimento médico se normalizar na II macro região do Estado de Rondônia. “Estamos novamente com a missão de ajudar o município de Cacoal, que está com dificuldade de médicos, porém esses profissionais não poderão permanecer por muitos dias em Cacoal, e por isso já estamos viabilizando novas contratações”, enfatizou Fernando Máximo.
Esses profissionais são médicos emergenciais lotados no Hospital de Campanha de Rondônia (HCAMP). De acordo com o diretor clínico Dr. Maxwendell Batista, a unidade não ficará desassistida. “Como fizemos alguns meses atrás, nossa equipe irá novamente para essa missão. Reorganizamos a escala médica no HCAMP, para atender as unidades hospitalares de Cacoal”, disse o médico.
O enfrentamento da Covid-19 continua sendo reforçado pelo governo estadual, com medidas de controle da doença nos 52 municípios.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.