Livre
Morreu na última segunda-feira (7) na cidade de Marilândia do Sul, no norte do Paraná, uma jovem de 16 anos que estava infectada pelo coronavírus. Giovana Campiotto testou positivo para a doença em novembro e teve uma piora rápida no estado de saúde, segundo a família.
A mãe de Giovana, Terezinha Campioto, contou que a filha já tinha passado pelo período de isolamento, mas continuava em tratamento por causa das sequelas deixadas pela doença.
Terezinha disse que toda a família testou positivo para a Covid-19. Após o diagnóstico, Giovana chegou a procurar atendimento médico algumas vezes, mas não precisou ficar internada.
Na noite de segunda-feira, enquanto estava em casa, a jovem começou a passar mal. Segundo a família, Giovana foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu momentos depois.
“Muito rapidamente ela teve uma piora momentânea, sem tempo de nada. Essa doença é muito traiçoeira. Ela leva muito rápido”, contou a mãe da jovem.
Aos 16 anos, Giovana estava no segundo ano do Ensino Médio. A mãe da jovem conta que a adolescente tinha o sonho de cursar Direito e se tornar policial federal.
“Era o sonho dela tentar essa carreira. Desde muito criança, era o foco da vida dela. Ela era estudiosa, cheia de sonhos. Era uma neta exemplar, amada por toda a família. Era incrível”, disse.
Terezinha contou ainda que a filha era saudável, tendo apenas um problema de nascença no fígado. No entanto, a mãe acredita que esse problema não influenciou no agravamento da Covid-19.
“Eu tenho na família pessoas idosas, com doença pulmonar, que passaram pela doença. Ela era a bebê da turma, que não teria problema pela lógica. Família é o que a gente mais ama, e o que a gente pode fazer é se cuidar para não passar por essa dor infinita.”
Coronavírus no Brasil
O Brasil chegou a 178.159 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia – 842 nas últimas 24 horas. As informações constam de boletim divulgado na noite desta terça-feira 8 pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Entre segunda e terça, o País também contabilizou 51.088 novos casos da doença. Com isso, o total de diagnósticos positivos é de 6.674.999.
São Paulo é o estado mais impactado pelo novo coronavírus, com 43.282 mortes e 1.296.801 casos confirmados. O segundo estado mais atingido é o Rio de Janeiro, com 23.270 mortes, seguido por Minas Gerais (10.345), Ceará (9.738) e Pernambuco (9.186).
Nesta terça-feira, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu com governadores para tratar de um plano de vacinação contra a Covid-19. O encontro foi marcado por discussões com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre a vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e pelo Instituto Butantan.
No fim da tarde, em pronunciamento, Pazuello defendeu a centralização do programa de imunização no Ministério da Saúde e reforçou que a vacinação não será obrigatória. “Todos no Brasil que desejarem terão acesso à vacina. Ofereceremos a vacina e vacinaremos aqueles que desejarem”, declarou.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.