News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

Livre

Vereadora mais votada da história de BH é ameaçada de morte

"Matar todas as vadias e todos os negros cotistas". Homem ameaça invadir escola para assassinar crianças e vereadora trans eleita em BH
Terça-Feira, 08 de Dezembro de 2020 - 12:30

Duda Salabert (PDT), a vereadora mais votada da história de Belo Horizonte, está sendo ameaçada de morte. Por e-mail, um homem afirma que invadirá a escola em que a parlamentar trabalha para assassinar ela e estudantes.

Duda, que é a primeira mulher trans eleita para a Câmara Municipal da capital mineira, divulgou o conteúdo em suas redes sociais. O texto enviado contém também expressões de cunho racista.

Na mensagem, o agressor diz que vai invadir o colégio privado Bernoulli, onde ela é professora há 12 anos, para matar “todos os negros” e “vadias”. “[…] mas eu juro que vou comprar duas pistola (sic) 9mm no Morro do Engenho aqui no Rio de Janeiro, vou esperar as aulas voltarem, vou invadir uma sala de aula e vou matar todas as vadias, negros e depois vou te matar”.

O autor da mensagem também diz que tiraria a própria vida após cometer os atos e já imagina a cena. “Eu já consigo escutar os gritos de terror (…) dentro da minha cabeça”, diz o conteúdo do e-mail.

Ao divulgar as ameaças sofridas, Duda acredita que se trata de uma pressão para que o colégio faça sua demissão. “O grupo odioso enviou esse mesmo e-mail para a direção da escola. É uma estratégia não só para me intimidar, como também para forçar que a escola me demita”, disse na postagem. Ela afirmou ainda que irá à delegacia fazer uma denúncia. “Não irão silenciar minha luta por justiça social. Não vão me intimidar. Serão todos presos!”, completou.

Fonte - 010 - pragmatismopolitico

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.