News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Livre

SETOR PRODUTIVO - Governo do Estado alinha ações com o setor produtivo de Vilhena e reafirma parcerias para 2021

Na ocasião, o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, esteve representando o governador Marcos Rocha, oportunidade em que fez um breve balanço do setor.
Segunda-Feira, 07 de Dezembro de 2020 - 17:45

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (7), na sede dos escritórios da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-Território Cone Sul) e Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) – Regional Cone Sul, em Vilhena, o Governo do Estado reafirmou suas ações de desenvolvimento com o setor produtivo e as parcerias para 2021 na região Sul de Rondônia

Na ocasião, o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, esteve representando o governador Marcos Rocha, oportunidade em que fez um breve balanço do setor. Segundo Padovani, apesar das dificuldades, 2020 foi um ano de grandes realizações para o segmento agropecuário rondoniense. “Nosso café foi destaque nacional. Estamos investindo cada vez mais em nossos produtores, seja com a entrega de calcário, nitrogênio, maquinários, implementos e ações de assistência técnica para melhorar a produção do setor”, disse Padovani, lembrando que, em 2021, o Governo deverá atender diversas propriedades em Vilhena com perfurações de poços tubulares profundos.

Ainda durante a solenidade, o gerente regional da Emater-Território Cone Sul, engenheiro agrônomo Alessandro Pedralli, destacou o trabalho que a Entidade Autárquica, Seagri e a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron) estão trabalhando em parceria para desenvolver o setor rural no Sul de Rondônia. “Esse é um momento de agradecimento e de reafirmar as nossas parcerias para 2021. Somos gratos a todos os parceiros que, de uma forma direta e indireta, nos apoiaram nessa árdua missão de garantir assistência técnica de qualidade ao homem do campo, seja por meio dos nossos técnicos ou pelo programa de rádio Emater e o Campo”, observou o gerente regional.

Durante o evento, como forma de agradecimento, a Emater fez a entrega de certificados aos parceiros que, em 2020, caminharam juntos focados na melhoria do setor produtivo.

O apresentador do programa de rádio “Emater e o Campo” e também gerente do escritório local em Villhena, zootecnista Cleverson Oliveira, agradeceu a todos e fez parte das entregas dos certificados. Os primeiros a receberem as homenagens foram os representantes de uma rádio local de Vilhena, parceiros do programa da Emater, Fernando Prates e Miguel Pereira.

Representando a Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Luizinho Goebel também participou da solenidade, ressaltando o empenho e o salto de qualidade que o Governo Marcos Rocha deu ao setor produtivo.

Em seguida, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Banco da Amazônia (Basa), servidores da Prefeitura de Vilhena, além de técnicos da Seagri e da Idaron foram agraciados. No encerramento, os homenageados e servidores participaram de um café da manhã, que contou ainda com a presença da vice-prefeita eleita de Vilhena, Patrícia da Glória.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.