News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

Livre

VIVEIRO DAS LETRAS - Biblioteca promove live sobre perspectivas para o futuro

Será um bate-papo com a comunidade sobre 'Reflexões do Retrovisor: De Olho No Futuro'
Segunda-Feira, 07 de Dezembro de 2020 - 15:48

A Prefeitura de Porto Velho, através da Biblioteca Viveiro das Letras, vai promover nesta segunda-feira (7), às 19hs, uma 'live' com os entrevistados Alexandre Dourado (diretor da Biblioteca) e Aline Leal (bibliotecária) para fazer um balanço das atividades realizadas em 2020.

A live será uma prestação de contas à sociedade sobre o que a equipe da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras tem feito durante este período de pandemia ocasionada pela Covid-19, num período de desafios e adaptações. As atividades presenciais das bibliotecas públicas municipais ainda estão suspensas, em conformidade com o Decreto nº 16.612, de 23 de março, e seguindo as orientações sobre o enfrentamento da covid-19.

Desde então, a Biblioteca Viveiro das Letras teve que tomar medidas urgentes que garantissem o atendimento ao público de forma virtual. Para isso foram criados sites institucionais, com a disponibilização de acervo digital com obras de domínio público, produção de conteúdo online: análise literária de obras da literatura, Auditório Virtual Viveiro das Letras (Sarau, palestras, bate papos) e notícias.

Também promove a disseminação seletiva de informações pelas redes sociais, site, whatsapp; Clube de Leitura Virtual, em parceria com o curso de biblioteconomia da Universidade Federal de Rondônia e nova parceria com a Recode , do Rio de Janeiro para oferta de cursos profissionalizantes aos usuários da Biblioteca Viveiro das Letras, por meio de cursos de capacitação aos servidores da biblioteca, promovido pela Semed e divulgação do Pré-Enem virtual no Site da Biblioteca.

Também, durante a suspensão do atendimento presencial, a Biblioteca não parou com suas demandas administrativas. Instalou novas centrais de ar-condicionado, reformou o camarim e deu manutenção ao telhado do auditório, por meio de uma emenda parlamentar, incluindo 12 computadores totalmente novos e de qualidade para os usuários; e disponibilizou durante dois meses o Auditório da Biblioteca para a nova empresa de ônibus coletivo emitir as novas carteiras de passe de transporte público aos estudantes, idosos e pessoas de situação de fragilidade social.

Já os Servidores da Biblioteca, além de suas atividades laborais, estão realizando cursos de capacitação para se adaptarem e lidarem com as novas tecnologias com fins de aperfeiçoamento profissional para melhor atendimento ao usuário.

O Auditório Virtual Viveiro das Letras vai fazer esse retrospecto de 2020 e planos para 2021 visando o futuro para melhor atender os usuários da Biblioteca durante e pós-pandemia, para assistir o streaming ao vivo acesse o link:  https://www.youtube.com/watch?v=kfElTGwoExw

Também será transmitida ao vivo pelo Facebook da Biblioteca pelo link: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1234956406905187&id=466274517106717

Para quem desejar visite o site:  https://bibliotecaviveirodasletras.page.link/br

Fonte - 010 - Comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.