News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Livre

Do fundo do Baú: Colégio Dom Bosco

Esse Colégio Salaesiano foi fundado em 1932 e iniciou suas atividades em 1933, nas dependências do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020 - 18:12

Com muita tristeza recebo a informação que o Colégio Dom Bosco encerra suas atividades em Porto Velho. 

Esse Colégio Salaesiano foi fundado em 1932 e iniciou suas atividades em 1933, nas dependências do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Sua sede, na Rua Gonçalves  Dias, ao lado da Catedral Sagrado Coração de Jesus, iniciou as obras em 1935 e estas foram concluídas em 1938. Nesse local é atualmente a Faculdade Católica.

No Colégio Dom Bosco, foi instalado o primeiro estúdio da Rádio Caiarí, em 1961, emissora, ainda hoje, pertencente a igreja católica.

Comecei meus estudos no CDB há 55 anos, em março de 1965, e participei da mudança do prédio antigo para o prédio da Rua Almirante Barroso, onde concluí o Curso Ginasial em dezembro de 1971, conforme essa imagem, onde estou recebendo meu certificado ao lado da minha saudosa mãe Terezinha Gorayeb.

Tive a honra de ser alunos de alguns padres ilustres: Pe. Moretti, Pe. Felinto Santiago, Pe. João Carlos e Pe. Hermano Schilpp.

Lamentamos muito!!!

ANÍSIO GORAYEB

Fonte - Anísio Gorayeb - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.