News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021

Livre

Caixa celebra dia internacional das pessoas com deficiência em evento no palácio do planalto

Banco apresenta medidas adotadas desde o início da gestão, que envolvem desde contração de PCDs até redução de taxas em linhas de financiamento
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020 - 16:49

A CAIXA celebra, nesta quinta-feira (03/12), o dia internacional das Pessoas com Deficiência (PCDs) em evento no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro, e do presidente do banco, Pedro Guimarães. Na cerimônia, a CAIXA apresenta as medidas adotadas para promover a inclusão. 

A CAIXA fez algo inédito em sua história: contratou 2.161 PCDs. Assim, o banco conta, atualmente, com 3.498 PCDs em seu quadro efetivo. A CAIXA ofereceu oportunidades iguais de crescimento a todos os seus empregados, o que proporcionou aos PCDs alcançarem cargos de chefia e direção. Ao mesmo tempo, o banco se manteve como o maior patrocinador nacional dos esportes Paralímpicos. 

Durante a pandemia, o "banco de todos os brasileiros" foi responsável por promover a maior inclusão social, bancária e digital da história do Brasil, ao pagar o Auxílio Emergencial a mais de 67 milhões de brasileiros. 

CAIXA Mais Saúde 

Em novembro, o banco lançou outra iniciativa: o CAIXA Mais Saúde, desdobramento do CAIXA Mais Brasil. O objetivo do novo programa é levar soluções e acompanhar de perto a realidade das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), hospitais, santas casas, lixões e aterros sanitários. 

Em um esforço integrado, 42 dirigentes da CAIXA visitaram 67 municípios para conhecer a realidade de 50 APAES, 34 Hospitais Filantrópicos, 13 Santas Casas e 50 aterros, além de lixões e associações de reciclagem.  

Diante da percepção das realidades locais durante as visitas, a alta gestão do banco decidiu doar computadores, mesas e cadeiras, em um total que ultrapassa 40 mil peças de mobiliários para as APAEs. 

Redução de juros 

Outra medida adotada pelo banco foi a redução da taxa de juros do CAIXA Hospitais, de 0,80% para 0,54% ao mês. O programa é voltado para a concessão de crédito a hospitais filantrópicos na forma de antecipação de recursos a receber do Ministério da Saúde (MS), referente aos serviços ambulatoriais e de internações hospitalares prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

O CAIXA Hospitais é destinado a entidades filantrópicas e filiais de entidades não filantrópicas conveniadas com o SUS há mais de 12 meses e que tenham recursos financeiros a receber do MS por prestação de serviços relativos a internações hospitalares e procedimentos ambulatoriais. 

MAIS INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE A CAIXA 

Liderança feminina 

A promoção da equidade de gênero também esteve em pauta nas ações adotadas pela CAIXA nos últimos dois anos. Mais de 40% dos cargos de chefia, direção e liderança do banco são ocupados por mulheres. Não só isso. O banco abriu espaço e promoveu encontros só de mulheres para discutir e debater o tema.  

Reabertura das CAIXA Culturais 

A CAIXA Cultural reabre para visitações a partir desta quinta-feira (3). As atividades serão retomadas de forma gradual, seguindo protocolos de prevenção ao novo coronavírus, para segurança de visitantes e funcionários.   

Entre as medidas preventivas adotadas estão o controle do fluxo de pessoas nas unidades, medição de temperatura dos visitantes, uso obrigatório de máscaras, sinalização de distanciamento no piso, além de disponibilização de álcool gel ao público.  

Neste movimento inicial de reabertura, a programação contempla exposições do acervo da CAIXA e oficinas de educação financeira e arte-educação para públicos diversos. Todas as atividades são gratuitas.   

Fonte - 010 - imprensa caixa

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.