News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021

Livre

Prefeitura de Ariquemes inicia a Chamada Pública Escolar 2021 no dia 7 de dezembro

Levantamento feito pela SEMED tem o objetivo de nortear as ações referentes à rematrícula e matrícula do Sistema Municipal de Ensino, para o ano letivo de 2021.
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020 - 15:54

A Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes (SEMED) inicia na próxima segunda-feira (7), a Chamada Pública Escolar 2021, destinada a novos alunos. Devem responder a convocação os pais ou responsáveis por estudantes que não estão matriculados nas Escolas Municipais ou que estão fora de sala de aula. A Chamada Pública Escolar destina-se às turmas de Creche I, Creche II, Creche III, Pré I, Pré II, 1º Ano ao 6º Ano do Ensino Fundamental, Ensino Regular e Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que acontecerá conforme datas e locais abaixo:

I – Acesso online disponível no link <prematriculaonline.com.br/ariquemes> entre os dias 07 de dezembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021.
a) Nas Escolas Municipais e Centro de Educação Infantil Municipal no período de 07 de dezembro a 18 de dezembro de 2020;
b) Nas conveniadas, somente para as crianças cursando o Pré II de 07 de dezembro a 18 de dezembro de 2020;
c) Na sala da SEMED, na Prefeitura e no Polo UAB, que está localizado na Travessa Marte, 150 St - Grandes Áreas, Ariquemes/RO, 78933-125 (Entre o CAR e o Conselho Tutelar), no período de 21 de dezembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021.

A chamada Escolar para a Educação de Jovens e Adultos, deverá ser realizada preferencialmente, na SEMED, E.M.E.F Dr. Dirceu de Almeida ou E.M.E.F.M. Magdalena Tagliaferro.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para realizar a inscrição na Chamada Pública Escolar (anexo 1), os pais e/ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos, na Escola Municipal mais próxima de sua residência, evitando dados divergentes no preenchimento:

• Certidão de Nascimento e CPF da criança ou do adolescente;

• Comprovante de endereço atualizado (contas de água, energia ou telefone ou declaração do proprietário registrada em cartório que o responsável mora na residência);

• RG ou CPF do responsável pela criança ou adolescente;

• Para o 1º Ano ao 9º Ano, comprovante de escolaridade;

• Comprovante da Educação Infantil: Creche I, II, III, Pré I e Pré II.

• Comprovante de escolaridade para a Educação de Jovens e Adultos.

DOCUMENTOS ADICIONAIS PARA AS CRECHES

Os responsáveis, ao realizar a inscrição na Chamada Escolar para as Creches, além de apresentar Certidão de Nascimento e comprovante de residência, deverão deixar para análise, CASO TENHA, no ato do preenchimento da Chamada Escolar, nos Centros Municipais de Educação Infantil, cópias dos seguintes documentos:

a) Folha de Resumo do Cadastro Único;

b) Para a mãe que trabalha fora do âmbito do lar: Carteira de trabalho, holerite ou declaração assinada e registrada em cartório.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS REFERENTES ÀS VAGAS OFERTADAS

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará o resultado, da chamada escolar, com a relação nominal no dia 22 de janeiro de 2021, conforme disponibilidade de vagas, nas Creches Municipais, nas Escolas Municipais, no site da prefeitura e na SEMED.

SOBRE AS VAGAS NAS ESCOLAS POLOS (RURAIS) e ESCOLAS AFASTADAS DO PERÍMETRO URBANO

As vagas serão ofertadas nas Escolas Polos, conforme o (anexo 3) sobre as rotas do Transporte Escolar. Devido a isto, não será necessária a Chamada Escolar na área rural.

As E.M.E.F.M Aldemir Lima Cantanhede, C.M.E.I. Balão Mágico (Pré-Escolar) E.M.E.I.E.F. Prof. Pedro Louback, E.M.E.I.E.F. Roberto Turbay e E.M.E.I.E.F. Padre Angelo Spadari (Creche III) estão autorizadas a efetivarem a matrícula conforme sua demanda, desde que realizem os cadastros no link da chamada escolar. 

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.