News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

Livre

Colégio Dom Bosco de Porto Velho encerra atividades após 88 anos

Pandemia da Covid-19 complicou situação financeira da instituição quase centenária na capital de Rondônia.
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020 - 14:01

PORTO VELHO – No final da manhã desta quarta-feira (04), uma notícia que circulava em grupos de WhatsApp de ex-alunos e empresários de Porto Velho, impactou centenas de pessoas em Porto Velho: após 88 anos de atividades, o Colégio Dom Bosco encerrou as atividades.

Centenas de profissionais de todas as áreas passaram pelas cadeiras do CDB, como era conhecida a instituição. O News Rondônia falou com uma irmã salesiana que atua no Instituto Maria Auxiliadora, outra instituição salesiana tradicional de Porto Velho, que confirmou a notícia, mas pediu para não ter a identidade revelada. “Infelizmente é verdade e vamos rezar. Foi uma decisão prudente, melhor, depois de todas as situações difíceis que eles estão enfrentando. Quem foi aluno sofre, mas o Dom Bosco já vinha sofrendo com uma fragilidade educacional de alunos há algum tempo”, afirmou a religiosa.

Daí, no começo da tarde da sexta-feira (04), um comunicado do presidente da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (ISMA), padre Jefferson Luís Silva Santos, mantenedora do Colégio Dom Bosco de Porto Velho, confirmou o encerramento das atividades. “Apesar de todos os esforços empenhados, as atividades do Colégio Dom Bosco – PVH serão encerradas a partir do ano letivo de 2021”.

“A decisão foi tomada após análise minuciosa de fatores internos e externos que impactaram o desenvolvimento das atividades educacionais do Colégio, em especial por conta dos impactos causados pela pandemia da Covid-19, sobretudo no mercado educacional particular. Tal avaliação demonstrou que a manutenção do atendimento de qualidade e eficiência, característica da marca Salesianos, seria inviável”.

Tristeza

A tristeza pela notícia causou comoção em ex-alunos e alunos do Dom Bosco. “Não sei nem o quê dizer, quais palavras usar. Cada vez que passo na frente do prédio é uma lembrança diferente. Difícil segurar as lágrimas nesse momento. Fiquei bem baqueado”, afirmou Ítalo Lima, que estudou por vários anos no CDB.

A diretoria da ISMA também garantiu que vai auxiliar na realocação e adaptação dos estudantes em outras instituições do município, “para manter o contínuo e eficaz o processo de aprendizado”, trouxe o comunicado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: secretariacolegiodombosco@gmail.com e pelo telefone (69) 3211-4730.

Texto: Felipe Corona, jornalista profissional e ex-aluno do Colégio Dom Bosco de Porto Velho.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.