News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Livre

Praça urbanizada em escola de Vilhena tem recurso garantido pelo deputado estadual Dr. Neidson

Recurso foi assegurado pelo parlamentar em reunião com Japonês nesta quinta-feira, em Porto Velho
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020 - 08:44

Através de reunião com o deputado estadual Dr. Neidson, o prefeito Eduardo Japonês conseguiu a garantia do parlamentar na destinação R$ 280 mil para a execução do projeto de urbanização da praça em frente à escola Ensina-me a Viver. O projeto já está pronto e faz parte da iniciativa da Secretaria Municipal de Terras com o Núcleo de Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura de Vilhena. A previsão é que a obra seja executada já em 2021. Veja no vídeo como vai ficar o espaço: https://youtu.be/M6vxb1RHakU.

De acordo com Japonês, esta é mais uma obra que vai ser possível através das visitas feitas aos gabinetes dos parlamentares. “Sempre que saímos de Vilhena conseguimos colher vários frutos. Quando venho para cá (Porto Velho), ou vou para Brasília, visito todos os gabinetes e trago as nossas necessidades. Hoje o Dr. Neidson me recebeu com prontidão e ouviu minha proposta já se comprometendo em destinar o recurso para executarmos esta obra”, conta o prefeito.

O projeto para a criação de uma praça urbanizada em frente à escola Ensina-me a Viver, foi realizado pelos arquitetos Jader Volpi, Lucas Veronese e William Degenhart, com supervisão da secretária municipal de Terras, Vivian Bacaro. A ação faz parte do Núcleo de Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura de Vilhena, que em atividades iniciais já produziu diversos projetos de intervenções de tamanho pequeno e médio a serem feitas em curto prazo, conforme as orientações para “acupunturas urbanas” do projeto apresentado ao Município do renomado escritório do arquiteto curitibano Jaime Lerner.

Preocupado com a qualidade do ensino na cidade e as condições dos prédios públicos da rede de ensino estadual, o deputado Dr. Neidson se mostrou entusiasmado em poder ajudar também a rede municipal. “Estou atento às necessidades de Vilhena. A valorização da Educação é fundamental para o país. Com todo esse período pandêmico, profissionais, alunos e famílias também estão sofrendo, muitos sem aulas. Como deputado estadual, busco melhorias para o setor, visto que são primordiais para o futuro”, aponta o deputado.

O PROJETO - Com arborização abundante, a praça será construída em frente à escola com o objetivo de aproximar a comunidade local da unidade escolar. O espaço vai contar com bancos, floreiras, playground, decoração colorida, calçadas, lixeiras e iluminação.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.