News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

Livre

Servidor da Fundação Cultural lança projeto comunitário de revitalização das praças de Vilhena

Com o apoio da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Obras, projeto teve início na praça do bairro Aripuanã (Cohab)
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020 - 15:48

Com o propósito de revitalizar as praças públicas de Vilhena, o servidor e artesão Marcos de Souza da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) iniciou recentemente projeto comunitário para reforma, pintura e adequação de diversas praças da cidade, a começar pela praça do bairro Aripuanã (Cohab).

No último fim de semana, reaproveitando materiais da Secretaria Municipal de Obras, como restos de metal dos antigos postes da avenida Melvin Jones, o servidor começou a construir enfeites de Natal. Contando com a ajuda voluntária dos moradores, o projeto pretende se espalhar por toda a praça do bairro, com a pintura do parquinho, das cercas e a colocação de areia.

Segundo Marcos, o seu grande objetivo é estender o projeto para toda cidade e proporcionar momentos de lazer. “O meu maior desejo e de toda a administração é que todos os moradores da cidade abracem essa causa, para que as crianças saiam da frente do celular e possam brincar. Seria ótimo também que, além de preservar o bem público, as pessoas sejam voluntárias, que queiram participar disso e que tenham ‘carinho’ com nosso município. Se cada um contribuir com o pouco já teremos muito” explica Marcos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o mal uso dos espaços públicos, inclusive com a ação de vândalos, gera muitos danos. O parquinho da praça Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, teve todos seus brinquedos soldados como reparo três vezes nos últimos dois anos. Um dos brinquedos chegou a ser retirado por estar completamente destruído.

A presidente da FCV, Hurby Santos, apoia o projeto e tem mais planos para as praças. “A Fundação tem como objetivo aproximar mais a comunidade da Cultura e dos espaços públicos que permitam manifestações artísticas. Com a revitalização das praças e o fim da pandemia nos próximos meses temos com projeto levar feiras itinerantes, apresentações de teatro e  realizar projetos para que as pessoas se interessem por essas atividades, que comecem a ter um espírito de cooperativismo e interajam com a cidade” completa Hurby.

Atualmente Marcos trabalha na montagem da decoração natalina na praça Nossa Senhora Aparecida. Neste fim de semana deve ser finalizado o parquinho, inclusive, desta mesma praça. Após a conclusão deste serviço, os reparos nas praças da cidade continuam. O trabalho será divulgado semanalmente na página da Fundação Cultural de Vilhena no Facebook.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.