News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

Livre

BENEFICIO - Mais de 36 mil carteiras de “Passe Livre” foram expedidas para usuários do transporte intermunicipal de Rondônia

Desde sua implantação em 2019, até agora mais de 36 mil carteiras foram emitidas para usuários de todo o Estado.
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020 - 11:58

O Governo de Rondônia, através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) acelerou o processo de emissões de carteira passe livre para pessoas com necessidades especiais e idosos, a fim de proporcionar viagem intermunicipal gratuita. Desde sua implantação em 2019, até agora mais de 36 mil carteiras foram emitidas para usuários de todo o Estado.

“O governador, coronel Marcos Rocha prioriza todas as áreas de Rondônia e o lado social é um dos pontos importantes neste Governo. Quando assumi o Departamento verifiquei o andamento das emissões de carteiras “Passe Livre” e com uma equipe trabalhando exclusivamente para atender a esse setor o fluxo aumentou, e a cada dia a procura é maior”, ressaltou o diretor geral do DER, Elias Rezende.

Segundo o diretor, o prazo para entrega da carteira é de 15 dias, na maioria das vezes, o usuário recebe antes do tempo determinado, pois são usuários portadores de necessidades especiais e idosos que precisam desse incentivo, onde se deslocam para outras cidades em busca de tratamento de saúde, ou usam o “Passe Livre” para visitar a família e passear. “Fazemos esse trabalho com muita dedicação para atender a todos que necessitam do serviço”, afirmou Elias Rezende.

O senhor Marcos Aurélio Teixeira tem 53 anos de idade, mora no bairro Socialista, na Zona Leste de Porto Velho, e usa a carteirinha de “Passe Livre” há dois anos. Após vencimento, a carteira foi renovada para continuidade do benefício. “Essa carteira é muito útil para mim,  moro sozinho, tenho vários problemas de saúde e o “Passe Livre” me possibilita viajar com mais frequência para visitar a família e amigos, sou muito agradecido ao governador Marcos Rocha, o diretor Elias Rezende e a equipe do DER que me atendeu com muito carinho, e a minha carteira está sempre comigo,”, disse.

De acordo com o gerente de transportes do DER, Theodoro Rahal, as emissões são feitas nas unidades do Tudo Aqui, em Rolim de Moura, Porto Velho e Ji-Paraná. Nas cidades que não possuem o Tudo Aqui, os interessados podem procurar a assistente social das prefeituras de cada localidade, que auxiliará quanto à aquisição do benefício. Alguns requisitos têm que ser preenchidos, de acordo com a Lei 1.307, de 15 de janeiro de 2004.

BENEFÍCIOS

O “Passe Livre” garante viagem gratuita no transporte rodoviário intermunicipal no Estado de Rondônia. “Para acelerar ainda mais o processo de emissão da carteira e dar comodidade ao usuário, existe um projeto que já foi aprovado pelo DER, chamado “Acessibilidade Digital”, no qual será criado um site onde o cidadão poderá solicitar sua carteira ou a 2ª via online e receber em sua casa, estamos na criação do site para que logo as pessoas possam tirar o seu “Passe Livre” de onde estiver”, ressaltou Theodoro Rahal, gerente de transportes do DER.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.