News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021

Livre

Grupo Irmãos Gonçalves doa usina de Ar medicinal para atender pacientes do Hospital Municipal em Jaru

Os empresários, João Gonçalves Filho e Carmen Gonçalves, realizaram na tarde desta quarta-feira (02), a doação de uma usina para a produção de Gases Medicinais, para atender a demanda do Novo Hospital Sandoval de Araújo Dantas.
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020 - 08:32

O prefeito João Gonçalves Júnior, participou da entrega e na ocasião agradeceu ao grupo, pela disponibilidade em mais uma vez contribuir com município de Jaru, em especial com a saúde pública. "Quero aqui em nome de todos os jaruenses agradecer ao grupo Irmãos Gonçalves pela parceria e pelo apoio, sempre que solicitamos. Essa doação, assim como as outras foi feita de coração e por amor a Jaru, para que possamos dia-após-dia oferecer saúde pública de qualidade para a nossa população", destacou. 

O prefeito disse ainda, que além de beneficiar os pacientes que precisam de atendimento no Novo Hospital, a doação da usina irá gerar uma grande economia para o município. "Teremos uma autossuficiência na produção de Oxigênio e redução de custos, porque antes nós comprávamos tanques", ressaltou.

O equipamento, custou cerca de 80 mil reais e tem capacidade de 20m³ por hora e cerca de 15 mil metros cúbicos por mês de oxigênio.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, o equipamento será responsável pelo processamento de ar comprimido para o consumo de toda a unidade hospitalar, inclusive no funcionamento dos respiradores da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, onde estão internados os pacientes com quadro grave da Covid-19.

Também participaram da entrega, o vice-prefeito Jeverson Lima, o vereador eleito Luís do Hospital e o Grécio Benedito

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.