News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

Livre

Agricultora e artesã expõe no Centro de Informações Turísticas de Rolim de Moura

Com muita disposição e versatilidade, consegue conciliar o tempo e a rotina intensa da vida atribulada da roça, com a arte de recriar lindos panoramas em telas e de esbanjar talento na produção de peças coloridas de crochê e de tricô
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020 - 18:51

Quem acha que os talentos e produtores de arte e artesanato de Rolim de Moura se concentram apenas na zona urbana, está equivocado. Com a palavra, a Agricultora e Artesã, Dolores Maciele, 50 anos, casada, mãe de três filhos e moradora do Município há cerca 28 anos, mais precisamente, no Km 9, Lado Sul da Linha 180,onde reside e divide com o esposo,a labuta diária do campo.

Tudo começou ainda na infância, quando tinha apenas 10 anos de idade.

Com muita disposição e versatilidade, consegue conciliar o tempo e a rotina intensa da vida atribulada da roça, com a arte de recriar lindos panoramas em telas e de esbanjar talento na produção de peças coloridas de crochê e de tricô, expostas em seu ateliê na Rua Castelo Branco, no Bairro Cidade Alta, onde produz e comercializa sua produção.

Com muita disposição, ela divide o tempo entre as atividades do campo e o Ateliê.

Tudo começou ainda no Município de Douradina – PR, quando tinha apenas 10 anos de idade e daí não parou mais”. Relembra, acrescentando que antes mesmo do interesse econômico,existe o prazer e a satisfação de produzir coisas novas e isso de certa forma, influencia na realização pessoal e profissional, tanto que, seus produtos estão sendo comercializados principalmente nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, e ainda, os Estados Unidos e Portugal, para onde várias encomendas já foram enviadas.

Parte do acervo removido do seu Ateliê e que reuniu vários trabalhos em crochê e pintura em tecido, fizeram parte de uma exposição realizada no Centro de Informações Turísticas do Município, durante a primeira quinzena de novembro

Os interessados em conhecer ou encomendar alguns dos seus produtos, poderão visitar seu ateliê no endereço mencionado acima, ou encomendar através do fone: (69)98483 – 3390(WhatsApp).

 

Edvan Ferreira.

Fonte - comunicação pmrm

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.