News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

Livre

Em Rio Branco no Acre, Gêmeas siamesas nascem na maternidade Bárbara Heliodora

Confira.
Domingo, 29 de Novembro de 2020 - 10:03

Na noite desta sexta-feira, 27, nasceram duas gêmeas siamesas na maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. As crianças são filhas de uma mulher do município de Feijó, no Seringal Vista Alegre.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, estava providenciando Tratamento Fora de Domicílio (TFD), mas pelos exames provavelmente não existe chance de sobrevida para nenhum dos bebês, por compartilharem órgãos vitais.

O governador Gladson Cameli telefonou agora à noite para a tia e acompanhante, Osmarina de Souza e disse que Deus abençoe as crianças e à família, se colocando à disposição. Cameli perguntou como está o estado de saúde da mãe das crianças. “Transmita meu abraço”, disse o chefe do executivo.

Fonte: AC24Horas

Gêmeos siameses

Gêmeos siameses se desenvolvem quando um embrião precoce se separa parcialmente para formar dois indivíduos. A maioria dos gêmeos siameses é natimorto ou morre logo após o nascimento.

Os bebês costumam ser ligados pelo tórax, pela pélvis ou pelas nádegas. Os gêmeos podem compartilhar órgãos.

 

Os gêmeos que sobrevivem podem ser separados por cirurgia. O sucesso depende do local por onde eles estão unidos e dos órgãos compartilhados.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.