News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021

Livre

Lenha na fogueira: decreto nº 25.585

Na terceira fase foram limitadas e proibidas atividades que já haviam sido liberadas recentemente.
Domingo, 29 de Novembro de 2020 - 09:51

De acordo com o decreto nº 25.585 que entrou em vigor na última sexta feira dia 27, Porto Velho voltou a terceira fase do Plano Todos por Rondônia, criado afim de evitar a proliferação do Coronavírus.


Na terceira fase foram limitadas e proibidas atividades que já haviam sido liberadas recentemente. Neste caso, local onde há um certo fluxo de pessoas, como áreas de lazer em condomínios ficam totalmente proibidas.


Por exemplo: show ao vivo, como os que acontecem no Mercado Cultural e outros lugares como a Chácara do Enock na Zona Leste entre outros ficam proibidos de acontecer.


Veja o que não pode abrir na fase 3: casas de shows e boates; reuniões com mais de 16 pessoas; cinemas, teatros e museus, com capacidade superior a 51% e consumo de alimentação e bebidas dentro do ambiente de salas e instalações;


Cursos e afins para pessoas com menos de 18 anos; cursos e afins com mais de 16 pessoas; área de lazer de condomínios; e serviço de eventos e afins acima de 201 pessoas.


Caso não haja o cumprimento das instruções apresentadas neste Decreto, incidirá nos crimes previstos nos arts. 267 e 268 do Código Penal, na Lei Estadual n° 4.788, de 4 de junho de 2020 que "Dispõe sobre as penalidades ao descumprimento das medidas de saúde para o enfrentamento do novo Coronavírus - COVID-19 e dá outras providências".


Voltando ao normal. Hoje é o dia "D" para os candidatos a prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e Cristiane Lopes.


Vamos ficar sabendo, se a SIGANA que previu para o colunista do Diário da Amazônia Carlos Esperança de que, Porto Velho pela primeira vez, teria uma mulher como prefeita, estava correta ou não.


Apesar da fase 3, nada impede que você compareça para votar em seu para ir a ou candidata a prefeito de Porto Velho.


Lembrando que os idosos têm horário especial, ou seja, entre 7 e 10 horas, porém, se não der para comparecer neste horário, pode votar em qualquer outro horário entre as SETE e as DEZESETE HORAS.


Se tudo correr como o desejado pelo TSE, por volta das 19 horas saberemos que realmente administrará Porto Velho nos próximos quatro anos.


A Democracia está te esperando no dia de hoje, para votar. Não esqueça de levar sua caneta e se não tiver baixado o e-título, apresentar um documento com foto ao mesário e depois se dirigir à cabine de votação e escolher seu candidato.


Apesar da Pandemia e da fase 3, com certeza os eleitores do candidato vitorioso vão festejar a vitória na noite deste domingo.

 


Que vença quem merecer!

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.