News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

18 anos

Lenha na Fogueira: IBOPE

A equipe da Rede Amazônica deu ênfase ao quesito votos válidos para o segundo turno das Eleições 2020 para a prefeitura de Porto Velho, assim sendo Hildon Chaves pontuou 60% e Cristiane Lopes apenas 40%.
Sabado, 28 de Novembro de 2020 - 15:05

A pesquisa Ibope divulgada pela Rede Amazônica na noite de ontem 27, foi como se diz no jogo de xadrez, o CHEQUE MATE de Hildon Chaves na Cristiane Lopes.


A equipe da Rede Amazônica deu ênfase ao quesito votos válidos para o segundo turno das Eleições 2020 para a prefeitura de Porto Velho, assim sendo Hildon Chaves pontuou 60% e Cristiane Lopes apenas 40%.


A diferença é muito grande (20%), não quero dizer que Hildon Chaves já pode festejar sua reeleição, uma vez não sabemos o que pode acontecer quando as urnas forem abertas na noite deste domingo.


É difícil, mas, não é impossível, Cristiane virar o jogo, apesar de muitos considerarem essa possibilidade, como verdadeiro milagre, até porque, analisando a pesquisa do Ibope no Item Votos totais o placar aponta: 51% pro Hildon Chaves contra apenas 34% pro Cristiane Lopes, uma diferença de 17 pontos percentuais.


A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores entre os dias 25 e 27 de novembro.


A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica. Número de identificação na Justiça Eleitoral: RO-09943/2020.


E o DEBATE da Rede Amazônica como foi?


Foi mais frio que temperatura na Antártica. Em nenhum minuto os candidatos conseguiram do empolgar quem os estava assistindo ou ouvido através da TV Rondônia ou ouvindo pela Rádio CBN Porto beradeira da Amazônia: Ô DEBATIZINHO CHOCHO!


Ao contrário do debate da SIC TV, no de ontem, o candidato Hildon Chaves estava muito mais à vontade.

Quer saber de uma coisa, o deputado Léo Morares se meteu na maior 'roubado', a pesquisa do Ibope mostrou que sua adesão à campanha da Cristiane Lopes não somou nada, do mesmo jeito que o apoio do Vinicius Miguel ao candidato Hildon Chaves.


Independentemente do resultado das urnas, quem vai sair bem na foto, sem sombra de dúvida, é a política Cristiane Lopes pois, sairá da eleição com mais de 50 Mil votos, o que vai credencia-la para em 2022, escolher a CADEIRA que vai disputar, se na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa de Rondônia.


Os dois políticos, Vinicius Miguel e Léo Moraes a pasto no Pantanal.


Bom! Voltando ao normal, hoje é dia de samba no Mercado Cultural. A partir das 11 horas Beto Cezar e grupo participa da Feijoada com Samba que é servida no Mercado Cultural.


A noite a pedida é a programação relativa ao Programa Sexta Musica do Sesc, que vai contar com os shows dos cantores e cantoras.


Thiago Maziero – Sentinelas, o grito não é só pela beira - Kali Machado, Gabriê, Hercílio Santana – Na viola "Desraizar".


Para solicitar ingresso, entra nas redes sociais o Sesc/Ro.


Lembrando que a Covid 19 ainda não passou, por isso devemos sempre LAVARA AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO; USAR MÁSCARA E ALCOOL A 70%. Não frequente as chamadas CORONA FEST. 

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.