News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

Livre

Aprovar o Plano Diretor e o Plano de Saneamento Básico será a primeira ação de Cristiane Lopes como prefeita

O conceito de cidade está vinculado ao de desenvolvimento físico, social, econômico e ambiental, equilibrado em todo o município
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 - 08:49

O eixo urbano da administração municipal na gestão de Cristiane Lopes, candidata a prefeita de Porto Velho pelo Progressistas, vai promover a qualidade de vida e a eficiência dos espaços e equipamentos urbanos, para que a capital seja considerada a melhor cidade do norte do país, recuperando também o prazer de viver aqui.

"Porto Velho é nossa casa, e é lamentável ver esse lugar, que tanto amamos, abandonado. Pois isso, vamos trabalhar por eixos temáticos e não individualmente para fiscalizar os programas, aumentar a captação de recursos e parcerias público-privadas", disse.

Além disso, a candidata pontuou que vai otimizar o sistema integrado de gerenciamento urbano, estabelecendo prioridades, conciliando ações técnicas e políticas. Em relação ao Plano Diretor Participativo do município, uma das primeiras ações será encaminhar o projeto de lei para aprovação na Câmara Municipal. "O conceito de cidade está vinculado ao de desenvolvimento físico, social, econômico e ambiental, equilibrado em todo o município", afirmou.

Caminhando junto com PD, está o Plano de Saneamento Básico de Porto Velho. "Sabemos que nossa cidade precisa, urgentemente, desse conjunto de serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas. As chuvas que ocorrem na região são torrenciais, ocasionando vários pontos de alagamento. Através de um plano multidisciplinar que envolva todas as secretarias competentes, vamos atuar no combate aos alagamentos pontuais trazendo conforto e segurança urbana que tanto anseia nosso povo", destacou Cristiane

A Candidata quer uma presença real do setor público nos distritos, com a delimitação de núcleos urbanos e nas bases, oferecendo assistência técnica aos distritos para melhorias habitacionais e redução de riscos, além de todo apoio logístico para escoamento e distribuição dos produtos do pequeno agricultor.

Os projetos para a cidade ainda contemplam: melhorar várias ruas que necessitam de intervenção, dar qualidade a mobilidade urbana, além de impulsionar o desenvolvimento econômico de cada local.  "Vamos promover a gestão de resíduos sólidos com implantação do aterro sanitário e apoio à reciclagem de materiais, limpeza, retirada de entulhos e destinação adequada, gestão de terrenos baldios reduzindo ameaças à saúde e à segurança, dentre outras medidas que verdadeiramente vão mudar Porto Velho para melhor", concluiu.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.