News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

Livre

Eixos importantes que Cristiane Lopes vai aplicar na Educação de Porto Velho

"Existem localidades em Porto Velho com crianças fora da escola há dois anos"
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020 - 15:22

"Entendo que a educação é o principal fundamento do desenvolvimento de qualquer povo. É preciso promover um salto de qualidade no ensino, manter o foco na finalidade social das escolas e garantir a continuidade das inovações na gestão e na prática pedagógica", afirmou a candidata à prefeitura de Porto Velho Cristiane Lopes (Progressistas), durante reunião com moradores do bairro Pedrinhas.

Além disso, destacou ser preciso garantir a permanência da criança na escola, a aprendizagem adequada e a conclusão da educação básica na idade correta para cada criança. "Em Porto Velho tem localidade com crianças fora da escola há dois anos", disse.

A candidata anunciou que vai promover a melhoria da estrutura física e nos equipamentos das escolas e creches, fazer funcionar a frota de ônibus que faz o deslocamento dos alunos, além de dar manutenção nas estradas de acesso às escolas rurais.

Outro ponto fundamental defendido por Cristiane Lopes, é melhorar os cursos de formação continuada para professores, aumentar a implantação do plano piloto para o tempo integral nas escolas do campo, concluir as creches inacabadas e aumentar a oferta de vagas para o ensino Infantil.  "Quando falamos em uma gestão participativa, incluímos a educação, pois iremos retornar com a gestão democrática para eleições diretas dos diretores, incluir representantes das escolas na comissão de Educação da Câmara de Vereadores", pontuou.

Sobre o IDEB, enfatizou priorizar as metas e monitoramento de indicadores sobre os índices atuais. "Estamos em 20º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, vamos mudar essa realidade e elevar esses números, oferecendo uma educação de qualidade para nossas crianças", encerrou.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.