News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

Livre

Rolim de Moura: Rematrículas e lista de espera serão feitas On-Line na rede municipal de ensino

Caso houver mudança de endereço e precisar de remanejamento favor entrar em contato com a Semec setor de inspeção que vai verificar a existência da vaga.
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020 - 11:57

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Rolim de Moura (RO) Vania Regina da Silva informou que a SEMEC instituiu as Rematrículas on-line e a lista de espera única da rede municipal de ensino para o ano de 2021.

Durante coletiva convocada na manhã desta terça-feira (24) ela explicou o passo a passo, como vai funcionar o procedimento de forma remota, com objetivo de aperfeiçoar o uso de equipamentos tecnológicos e principalmente para evitar aglomerações.

Como vai Funcionar?

Para fazer o procedimento o pai deverá, acessar o site https://rolimdemoura.omegaeducacional.com  ir no módulo PAIS  e realizar cadastro no

Depois acessar o site e confirmar a rematrícula online entre os dias 30 de Novembro a 09 de Dezembro de 2020, após as 08:00 horas da manhã.

Os pais que não fizeram a atualização precisam entrar em contato com as escolas, ser ciente de ter um e-mail válido e telefone atualizado na escola, a validação do cadastro do pai se dará mediante CPF cadastrado na matricula do seu filho confirmado por código sms e código por e-mail.

A secretária esclareceu que todos os pais precisam confirmar a rematrícula independente se a escola não oferecer a etapa no ano seguinte. Quando a escola não oferecer a etapa seguinte a Semec garantirá a vaga em outra escola da rede municipal. Caso houver mudança de endereço e precisar de remanejamento favor entrar em contato com a Semec setor de inspeção que vai verificar a existência da vaga.

Sobre a Lista de espera ficou estabelecido que a abertura das inscrições em lista de espera única acontecerá a partir do dia 10 de dezembro de 2020. As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico https://rdm.ro.mn.omegaeducacional.com disponível no site da prefeitura.

As inscrições contemplam desde Turma I (crianças que completam 1 ano até 31 de marco de 2021) da Educação Infantil até 5º ano zona urbana e 9º ano zona rural. Ficar atento a idade da criança no momento das inscrições, crianças com idade inferior para atendimento de 1 ano serão invalidadas mediante normas estabelecidas na portaria 252020.

Quem participou da chamada online 2019 e realizou a atualização cadastral em 2020 não precisa se inscrever novamente. As convocações para matricula dessa lista de espera acontecerá a partir de 18 de janeiro de 2021 conforme a disponibilidade de vagas e mediante abertura das novas creches.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.