News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

Livre

GAPE – POLÍCIA PENAL – Deputado Anderson participa de abertura de curso e entrega voto de louvor

O parlamentar fez questão de destacar a iniciativa e compromisso da ESEP e seus diretores, bem como a parceria da polícia militar, através do seu representante Major França.
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020 - 11:20

Cumprindo agenda parlamentar na região da Zona da Mata, interior de Rondônia, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), participou no município de Cacoal da abertura do Curso de Abordagem, realizado pela Escola Estadual de Serviços Penais (ESEP), com apoio do 4° BPM da cidade ministrado a policiais penais que compõem o Grupo de Ações Penitenciárias (GAPE), de toda região sendo: Ji Paraná, Cacoal e Rolim de Moura.

Para o deputado Anderson Pereira, é um curso de grande valia, pois acrescenta na vida profissional de cada servidor, experiência e praticidade na jornada de trabalho desempenhada em favor da segurança da sociedade, seja nas penitenciárias ou até mesmo em uma ação em locais públicos, onde requer uma atitude que prive pela segurança do outrem. O parlamentar fez questão de destacar a iniciativa e compromisso da ESEP e seus diretores, bem como a parceria da polícia militar, através do seu representante Major França.

RECONHECIMENTO

Na oportunidade, Anderson Pereira aproveitou para homenagear, entregou a comenda Voto de Louvor ao policial penal Admar, que está há 30 anos trabalhando, prestando seus serviços para a categoria, agora a disposição do GAPE. Segundo o deputado, trata- se de um servidor exemplar, dedicado, merecedor dessa justa homenagem.

Ainda como forma de reconhecimento, o deputado entregou Voto de Louvor ao chefe do GAPE de Rolim de Moura, regional III, Franciole Soares 01, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no grupamento como: melhorias, estruturação, dando melhor condição de segurança para o sistema prisional da região.

No dia 1° de agosto do corrente ano, o deputado Anderson, policial penal de carreira e que no legislativo rondoniense atua como presidente da Comissão de Segurança Pública, participou da inauguração oficial do GAPE em Rolim de Moura, onde apoiou na construção da sede em conjunto com a Secretária de Justiça (SEJUS). Trata-se de um local para treinamentos, capacitação e outras atividades voltadas para melhor qualificação dos policiais penais da região.

REGULAMENTAÇÃO

Quanto a regulamentação da categoria, o deputado  Anderson Pereira informou, que o projeto está em fase de conclusão dos trabalhos da comissão na SEJUS e será enviado ao governador do Estado, Marcos Rocha, para passar por análises da Procuradoria Geral do Estado (PGE), e consequentemente encaminhado à Assembleia Legislativa pela Casa Civil.

Anderson apontou que vai agendar uma reunião com o governador e pedir agilidade na conclusão da regulamentação,  bem como a criação da comissão que vai discutir e elaborar o Plano de Carreira (PCCR), da categoria.

O parlamentar fez questão de lembrar, que o processo de Rondônia saiu na frente dos demais Estados, sendo que a União até o presente momento não regulamentou o texto constitucional da emenda que incluiu a Polícia Penal na Constituição Federal.

Ao fim, o deputado agradeceu a participação dos servidores presentes, bem como ao apoio da coirmã PM.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.