News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

Livre

Governo inaugura “Praça do Povo” e comunidade ganha novo espaço de lazer em União Bandeirantes

A inauguração da praça acontece a poucos dias do distrito de União Bandeirantes comemorar 20 anos de instalação, no dia 3 de dezembro.
Domingo, 22 de Novembro de 2020 - 11:45

Às vésperas de completar 20 anos de instalação, o distrito de União Bandeirantes, distante cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, foi presenteado pelo Governo de Rondônia com uma praça multiuso, moderna e que já tornou-se o ponto de encontro da comunidade que agora passa a contar com um espaço adequado para o lazer, melhor qualidade de vida, bem como incentivo à prática de atividade esportiva. A denominada “Praça do Povo” foi inaugurada no final da tarde de sexta-feira (20), com a presença do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, que na ocasião pontuou outros serviços de benefício ao Distrito.

A “Praça do Povo” foi construída em uma área de intervenção de 8.630,31m², localizada na avenida Três de Dezembro, logo na entrada do distrito de União Bandeirantes. Dentro desse espaço foram implantados: um campo de futebol society com grama sintética; uma quadra de areia; academia tubular para adultos; playground para crianças; áreas de descanso e caminhada; além de ampla área para eventos desportivos, de lazer e shows.

Executada pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), a obra foi iniciada ainda em 2019 sendo aplicado o investimento de R$ 992.593,29 (novecentos e noventa e dois mil, quinhentos e noventa e três reais e vinte e nove centavos) de R$ 1.013.620,54 (um milhão, treze mil e seiscentos reais e cinquenta e quatro centavos) de emenda do deputado Jean Oliveira.

A inauguração da praça acontece a poucos dias do distrito de União Bandeirantes comemorar 20 anos de instalação, no dia 3 de dezembro. Por isso, a sexta-feira (20) foi de festa para a comunidade que oficialmente passou a conhecer cada espaço da praça que fortalece o momento de passeio familiar e, inclusive, garante o início de novas amizades, a exemplo dos garotos Jailson, João e Guilherme que moram não muito distantes um do outro, mas não se conheciam. Bastou alguns minutos brincando no playground para que pudessem iniciar uma amizade.


Comunidade de União Bandeirantes ganha nova praça moderna

Momentos de admiração também ficaram marcados no semblante do pedreiro aposentado Valderi Bispo, um dos primeiros moradores de União Bandeirantes. “Recebemos essa praça com prazer e agradecemos a boa vontade do governador em olhar para nosso distrito. É uma alegria imensa poder ver a comunidade tendo agora esse espaço de lazer e descontração”, disse.

A comerciante Regiane Teixeira também festejou a inauguração da praça que irá aumentar o movimento em seu comércio, que fica bem em frente ao espaço de lazer. “Está área de lazer que está sendo entregue pelo Governo do Estado vai movimentar a cidade, principalmente à noite com pessoas caminhando e crianças brincando. Foi um grande benefício entregue à população e esperamos que o Governo continue trazendo benfeitorias para União Bandeirantes”, declarou Regiane.

Durante a inauguração da “Praça do Povo”, o governador fez um rápido retrospecto das ações estruturantes de governo que estão sendo executadas com planejamento em todo o Estado e declarou apoio para contribuir com o desenvolvimento de União Bandeirantes, que pertence ao município de Porto Velho.

Marcos Rocha ainda teceu comentários do atual momento positivo do Estado que tem alcançado a segurança fiscal e, consequentemente, atraído os olhares de indústrias que já acenaram com a possibilidade de se instalar em Rondônia.


A inauguração da praça aconteceu no final da tarde de sexta-feira (20).

A construção da praça significa uma nova área de recreação importante para os moradores e todo o trabalho também foi enaltecido pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, coronel Erasmo Meireles. “A entrega dessa praça tem um significado especial, principalmente na Seosp, uma secretaria recém-criada e desmembrada do DER e a nossa expertise de fiscalizar e projetar obras públicas e entregar à população com qualidade. Essa praça remonta de algum tempo e passou pela construção com a comunidade unida. É de fundamental importância. Parabéns a União Bandeirantes que é constituído de um povo extremamente trabalhador com produção leiteira e de gado, ou seja, um trabalho árduo. A praça vai proporcionar um pouco de conforto e convivência social e que muitas famílias poderão estreitar seus laços de amizade”, frisou Meireles.

Também presente ao evento, esteve o deputado estadual Jean Oliveira que disse ser uma satisfação poder ter contribuído para a construção da praça. “Quero aqui me ater a esta obra magnífica e por problemas de saúde não pude vir antes. A praça ficou bonita e um ponto de interação da família. Sentia que havia necessidade de uma obra pública que reunisse as pessoas. Hoje temos um distrito com cara de município. Essa praça é o começo de muitas ações do Governo tenho certeza, e me coloco à disposição como aliado na Assembleia Legislativa de Rondônia para que possamos melhorar Rondônia por inteiro e, consequentemente, União Bandeirantes”, argumentou o deputado.

MELHORES CONDIÇÕES

O governador lembrou que sempre apostou que União Bandeirantes seria uma potência com a economia local que gira em torno da pecuária (produção de leite e gado de corte) e da agricultura (produção de banana e café). Esses produtos abastecem a área urbana da Capital. Durante a inauguração da praça, Marcos Rocha também fez questão de destacar a presença da comerciante Valdelice Rojas, líder comunitária que parabenizou ao governador pela obra e a atenção voltada para a comunidade.

“Eu mantive contato com o governador e ele sensibilizado não poupou esforços para vir ao distrito de União Bandeirantes inaugurar a praça e trazer outras novidades para essa comunidade. Vejo um governador de coração bom e comprometido em fazer o melhor para o nosso Estado, a vinda dele deixou a todos confiantes”, declarou a líder comunitária.


Os pequenos atletas exibiram o talento com a bola de futebol ao governador

“Essa praça também foi ideia, lá atrás, do deputado Jean que passou para a Seosp e pegamos o recurso, para que pudéssemos fazer esse moderno espaço de lazer acontecer e não vai parar por aí”, disse o governador Marcos Rocha para em seguida comunicar que já determinou ao diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), Elias Rezende, um planejamento para que a Linha 101 (que dá acesso ao distrito) comece a receber melhorias já a partir de 2021.

“Isso não é promessa e sim um compromisso. Vamos trabalhar no sentido de já planejar a pavimentação até que em condições melhores possa ser iniciado o asfaltamento. Outra novidade é que o Governo de Rondônia irá melhorar as ruas principais do distrito para melhor trafegabiliade de veículos”, pontuou Marcos Rocha.

Antes da solenidade oficial de inauguração da praça, o governador aproveitou alguns momentos de descontração para percorrer cada espaço da praça, bem como treinar alguns chutes a gol na brincadeira com a garotada no campo de futebol society. A descontração durou pouco tempo, mas a brincadeira agitou os pequenos jogadores que agora têm um espaço adequado para os primeiros passos no futebol.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.