News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 05 de Dezembro de 2020

Livre

Unir e Sesc realizam mostra Doc Rondônia

A mostra também terá dois debates com a participação de alguns dos diretores dos documentários e serão transmitidos pelo Facebook e YouTube do Sesc de Rondônia.
Sabado, 21 de Novembro de 2020 - 10:16

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Rondônia realizam até 30 de novembro de forma on-line e gratuita a Mostra Doc Rondônia. Vinte e dois documentários compõem a programação e estão disponíveis para o público assistir no site www.docrondonia.unir.br

O objetivo é trazer um panorama dos documentários realizados nas décadas de 1990 e 2000 em Rondônia e também a produção audiovisual de não-ficção mais recente do estado, além de refletir sobre os procedimentos de criação, as influências estéticas e, em especial, as condições de realização dos documentários rondonienses.

Os documentários foram divididos nos seguintes programas: Panorama anos 1990Panorama anos 2000 e Panorama contemporâneo. A mostra também terá dois debates com a participação de alguns dos diretores dos documentários e serão transmitidos pelo Facebook e YouTube do Sesc de Rondônia.

O primeiro debate ocorrerá na terça-feira, 24, às 19h, e contará com a diretora Pilar de Zayas Bernanos e os diretores Beto Bertagna, Luiz Brito e Odyr Sohn. O segundo debate será realizado no sábado, 28, às 16h, com a diretora Simone Norberto e os diretores Joesér Alvarez e Jurandir Costa.

A Mostra Doc Rondônia traz ainda uma homenagem em memória de Alejandro Bedotti com a exibição dos filmes Mulher e seringueira (1997), dirigido por ele, e Congratulations (1999), de Jurandir Costa, que tem a atuação de Bedotti e produção, roteiro e montagem dele em parceria com Jurandir. Alejandro Bedotti também assina o roteiro e atuou em Porto das esperanças (1991), documentário de Beto Bertagna que faz parte da programação Panorama anos 1990.

A Mostra Doc Rondônia é uma ação de extensão do projeto de pesquisa "Documentarismo rondoniense: análise de filmes de não-ficção (1997-2013)", coordenado pelo professor Juliano José de Araújo do Grupo de Pesquisa e Extensão em Audiovisual do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo do Campus de Vilhena da Unir. O evento é realizado em parceria com Betânia Avelar da Coordenação de Cultura do Sesc de Rondônia.

Para mais informações acesse a programação completa do evento em www.docrondonia.unir.br    

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.