News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Livre

Lenha na fogueira: Marcele Pereira - Reitora da Universidade Federal de Rondônia – UNIR

Talvez ela seja a primeira reitora do UNIR a ser querida por todos de todas as tribos.
Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2020 - 17:30

Vamos começar essa coluna, parabenizando a comunidade acadêmica de Rondônia que orgulhosamente, está festejando a nomeação pelo presidente Jair Bolsonaro da professora Drª Marcele Pereira Reitora da Universidade Federal de Rondônia – UNIR.


Marcele a carioca que conquistou não apenas a comunidade acadêmica, mas, parte da população rondoniense.


Marcele saiu do "Tatuzão", para assumir direto do Porto Velho Hotel, a direção da nossa Universidade Federal. Ela foi eleita por unanimidade, tanto dos votos dos docentes como dos dissentes. Em suma, com certeza a mais popular entre todos os reitores e reitoras que a UNIR já teve. Parabéns professora!


Por falar em raça. Hoje é o dia da Consciência Negra, uma data que até bem pouco tempo foi festejada com muita garra pela comunidade negra de Rondônia e em especial a que mora em Porto Velho e que, sem explicação, nos últimos anos nenhuma entidade tem se preocupado.


O Dia Nacional da Consciência Negra homenageia e resgata as raízes do povo afro-brasileiro e é comemorado no Brasil no dia 20 de novembro.


"NASCER NEGRO É CONSEQUENCIA, SER NEGRO É CONSCIÊNCIA". Valeu ZUMBI!


Por falar em orgulho, ontem nossa amiga sambista Silvia Pinheiro juntamente com o Waldison Pinheiro e o Reginaldo Makumbinha colocaram o samba de Porto Velho, no mais alto patamar do samba brasileiro, ao participar como convidada especial do Programa:


Samba à vera" apresentado pela Vera Cruz direto do Rio de Janeiro para o mundo.


O legal foi que a Sílvia não esqueceu da turma que praticamente começou o samba em Porto Velho ao citar Bainha, Silvio Santos e Cabeleira entre outros.


Waldison Pinheiro também foi brilhante na sua apresentação e o |Makumbinha deu uma aula de história ao falar como presidente da Fesec sobre a história do nosso carnaval, assunto que também foi relatado pelo Misteira.


Olha só, o coronavírus tá na área e pra ele não tem essa de cair é pênalti. Esse vírus é muito sério e não respeita ninguém, chega e vai derrubando quem encontra pela frente.


Por isso é não dar oportunidade para ele nos afetar. Vamos usar máscara, usar álcool em gel e não esquecer de lavar as mãos com água e sabão. Sempre é melhor prevenir que remediar.


A vacina tá chegando, mas, ainda não chegou; portanto vamos continuar nos cuidando.

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.