News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Livre

Semmadu realiza Pit Stop Educativo sobre resíduos sólidos em Rolim de Moura

O principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre o descarte dos resíduos sólidos.
Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2020 - 14:55

A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Turismo (SEMMADU) de Rolim de Moura (RO) realizou na manhã desta sexta-feira, (20/11), na Avenida 25 de Agosto um pit stop Educativo sobre resíduos sólidos, onde foram distribuídos lixocar e adesivos para os motoristas que passavam pela avenida.

O principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre o descarte dos resíduos sólidos. A gestão inadequada desses resíduos sólidos acarreta grandes impactos ao meio ambiente, como contaminação de corpos d’água, atração de vetores de doenças (insetos, roedores e urubus) e geração de gases poluentes, como o metano, que é considerado o principal gás de efeito estufa (GEE).

Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) os define como “todo material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade”. O descarte desse resíduo não significa que ele não tem mais valor, mas sim que não é mais necessário para quem o descartou. Contudo, existem grandes chances desse resíduo ainda ser útil para outras pessoas, em sua forma original ou transformado.

Participaram, além da equipe da Semmadu, a Presidente da Cooperativa de Reciclagem (Recicoop) Lucineide dos Santos Silva, “Estamos felizes pelo fato do nosso trabalho estar tendo a oportunidade de participar das ações da Secretária de Meio Ambiente, e ver que nosso trabalho está sendo mostrado e ganhando o reconhecimento de todos”.

O evento contou com apoio da Coordenaria Municipal de Trânsito (Comtran) que controlou o trafego de veículos durante o Pit Stop que durou aproximadamente duas horas.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.