News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Livre

Chefia de Gabinete e protocolo do Cremero destacam-se por eficiência em processos

Para a Chefe de Gabinete, Elizete Ramos, que atua na função há 7 anos, o trabalho é desafiador.
Segunda-Feira, 16 de Novembro de 2020 - 08:50

Dando continuidade à série de reportagens sobre o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), suas atribuições e responsabilidades, chegamos aos departamentos de Protocolo e Gabinete da Presidência. Apesar de silencioso em suas rotinas, é nessa discrição que está o tamanho da importância de ambos para o bom andamento das atividades do Conselho. 

Braço direito da Presidência, a Chefia de Gabinete tem como atribuições zelar pelo suporte executivo de toda Diretoria, Conselheiros e Delegados Regionais. Para a Chefe de Gabinete, Elizete Ramos, que atua na função há 7 anos, o trabalho é desafiador. "Apesar desta gestão apresentar uma Diretoria extremamente acessível, é pela Chefia de Gabinete que se organiza os fluxos das demandas da Presidência, seja em visitas, reuniões, deliberações das Plenárias, elaboração de atas até a organização das rotinas administrativas de modo a sistematizar informações que permitam à presidência embasamento para tomada de decisões", explicou a colaboradora.  

O cargo também exige habilidade e empatia para dar acolhimento aos médicos associados em suas necessidades, seja presencialmente, por telefone (69.3217-0507 / 99984-8883) ou por e-mail (presidencia@cremero.org.br). "É preciso estar também atualizada quanto às resoluções publicadas. Sempre temos algo novo para aprender, uma lei ou norma em vigência, algo que precisa ser ajustado, e neste ano especialmente, com a pandemia, o novo e diferente fez parte quase que frequentemente das atribuições deste Gabinete", acrescentou Elizete Ramos, que conta também diariamente com o auxílio da assistente administrativo, Celia Firmiano.

De acordo com o presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado, o trabalho da Chefia de Gabinete tem uma amplitude significativa envolvendo todo o Conselho, incluindo situações particulares de vários profissionais. Por isso é necessário muito profissionalismo e transparência nas ações prestadas. É o coração que move a presidência e todo o Conselho Regional de Medicina", garantiu. 

Protocolo de documentos 

O envolvimento do Gabinete com os demais setores e com as Delegacias Regionais é de suma importância para a autarquia, em especial o Protocolo, porta de entrada dos documentos de toda natureza no Conselho. O fluxo segue rigorosamente o registro neste departamento e o despacho para a Presidência. Dr. Robinson Machado considera o Protocolo a vitrine do Conselho. "A forma como o nosso associado é bem recebido começa neste primeiro contato já na entrada do Conselho. Esse profissional mais do que recepciona, ele dedica todo o apoio e acolhimento necessário encaminhando para cada setor que lhe é requisitado", ressaltou.

Solange Alves Siqueira, tem 13 anos de casa, e é a responsável pelas ações do Protocolo. Seu trabalho envolve todo o registro de documentos que chegam ao Cremero e transitam entre os demais departamentos internamente. "Do documento mais simples como um convite ao mais complexo como denúncias, sindicâncias e processos entram e saem pelo sistema informatizado de protocolo. Através do Sistema Integrado de Entidades Médicas (SIEM) é possível rastrear minunciosamente por onde passou e onde se encontra cada documento", explicou a colaboradora.

O trabalho do Protocolo exige sigilo absoluto na tramitação de documentos e também serenidade ao receber constantemente pacientes e familiares abalados emocionalmente buscando formalizar suas denúncias. Solange agrega também a função de recepcionista da instituição, e com sua simpatia representa positivamente o primeiro acesso a quem procura pelos serviços desta Casa de Ética Médica. "É importante saber um pouco de tudo, desta forma consigo direcionar melhor as ligações e buscas além de também conseguir orientar corretamente nossos usuários sobre a infinidade de benefícios que o Conselho oferece", finalizou.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.