News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

Livre

Cristiane Lopes, a primeira prefeita de Porto Velho, basta querermos e podemos!

Por isso quero ser a primeira prefeita dessa cidade que nasci, dei os meus primeiros passos, minhas primeiras palavras e me tornei quem eu sou.
Sabado, 14 de Novembro de 2020 - 18:04

Porto Velho nunca teve a oportunidade de ter como gestora uma mulher. A força feminina cresceu e hoje temos candidatas, graças a determinação de muitas mulheres que, com a sensibilidade materna, podem cuidar de sua cidade como cuidam da sua família e do seu lar. 

Cristiane Lopes está aqui, essa mulher; mãe, determinada, guerreira e principalmente dedicada a Porto Velho que precisa ter o carinho e o cuidado materno com a sensibilidade que só a alma feminina tem. Não podemos mais deixar Porto Velho ao relento, é o momento de devolvermos a cada portovelhense o orgulho de viver nessa cidade tão encantadora e tão maltratada pelos prefeitos que passaram por ela.

Nossa Porto Velho tem tudo para ser referência para outras cidades do país. Chega de maquiagem, chega de iludir a grande família que constrói essa cidade que tem o mais belo pôr do sol desse Brasil. Por isso quero ser a primeira prefeita dessa cidade que nasci, dei os meus primeiros passos, minhas primeiras palavras e me tornei quem eu sou. 

Hoje estou aqui, única candidata mulher entre 13 homens, um desafio enorme, pois não será fácil os desafios que encontraremos pela frente se Deus permitir sermos eleita a primeira prefeita da nossa amada Porto Velho. 

Juntos e juntas, vamos resolver os problemas de sempre: o asfalto de má qualidade que se desfaz em pouco tempo; a manutenção da iluminação pública; a longa fila de espera para conseguir se consultar com um médico especialista, realizar um exame ou cirurgia; a falta de vagas em creches e de padrão de qualidade que contemple todas as escolas municipais; a ausência de políticas públicas voltadas às pessoas que mais necessitam; o olhar tímido da administração pública para as pessoas com deficiência, mulheres, juventude, idosos; a dificuldade em ser empreendedor na cidade; a lentidão na aprovação de projetos e emissão de documentos na prefeitura, a falta de cultura, lazer e atividades esportivas nos bairros e distritos, principalmente os nossos distritos que gritam por socorro há anos. 

Eu sei que eu tenho um propósito para com essa cidade que devo tudo quem eu sou. Não decepcionarei a vocês, podem acreditar. Quero sentir a energia boa de Porto Velho quando começarmos a Planejar a cidade para o futuro. 

Porto Velho irá crescer de maneira organizada, com políticas públicas de verdade, conduzida por uma administração pública que ouça as pessoas, valorize os servidores, promova gestão e construa parcerias. Somente dessa maneira é possível preparar nossa casa, Porto Velho para ser o melhor lugar do mundo para nossa gente viver.  

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.